"O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional como internacional, asseguram plena competência para o futuro do Benfica", diz o candidato
Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica nas eleições marcadas para dia 25 de outubro, anunciou nesta sexta-feira que Paulo Casimiro é o escolhido para assumir a vice-presidência para a área comercial na lista 'Benfica no Sangue'. Uma área chave para o neto de Borges Coutinho, que visa alterar a gestão do clube, com forte enfoco na criação de novas formas de receita que permitam ao Benfica assegurar uma maior independência financeira e, consequentemente, capacidade de decisão na gestão do plantel, sem a pressão de vender para equilibrar as contas e tesouraria.
"Tem o curso de gestão avançada para executivos pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a carreira no setor financeiro na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. Ocupou cargos de liderança no Millennium BCP (Lisboa), Banco Popular (Paris) e Ocidental Seguros. Com experiência em private banking internacional no Millennium BCP e no Banco Espírito Santo, foi Diretor-Geral do Banco Invest SA. Atualmente é CEO de sociedade gestora de patrimónios em Zurique, com vasta experiência em banca, seguros e gestão de património em Portugal, França e Suíça", lê-se na apresentação feita pela candidatura.
Para Martim Mayer, “a escolha de Paulo Casimiro confirma a importância que a área comercial assume na nossa proposta". "O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional, como internacional, asseguram plena competência e inovação para o futuro do Benfica nesta área que precisa de uma nova visão e estratégia para maximizar receitas”, afirma o gestor.
“O meu conhecimento pessoal de longa data com o Martim Mayer, ao qual reconheço um enorme benfiquismo, além de ser um garante pela sua seriedade e competência, assegura um futuro próspero ao meu clube de sempre. A ??solidez, pragmatismo e propostas de desenvolvimento adequadas à realidade atual do clube, são a certeza da manutenção e desenvolvimento da alma benfiquista, quer em Portugal, quer no mundo. O clube apresenta? ??necessidades de captação de novas receitas do Benfica que permitam, num quadro de solidez financeira, tomar as melhores decisões desportivas. Como tal, ponho à disposição do clube os meus 37 anos de experiência profissional em áreas comerciais, quer nacionais, quer internacionais”, referiu o candidato a 'vice', Paulo Casimiro.
A candidatura 'Benfica no Sangue' desenvolveu um plano estratégico, focado em: otimização das receitas de Matchday (ajuste de preços e corporate); remodelação do exterior do Estádio para gerar mais receitas; liderança nas negociações dos direitos televisivos; internacionalização da marca Benfica, através das Casas do Benfica no estrangeiro; criação de condições para equilíbrio financeiro, independente da venda de jogadores; e reorganização das áreas Comercial e de Marketing.
Antigo defesa esquerdo salienta os "conhecimentos de gestão e espírito empreendedor" do candidato à presidência das águias
Candidatura de João Ferreira Leite formalizada amanhã
Advogado reage ao anúncio do antigo presidente do Benfica
Candidato esteve num almoço com sócios e simpatrizantes em Évora
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller