Candidato à presidência do Benfica e antigo presidente do clube esteve esta noite no podcast 'Mata-Mata'
Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica e antigo presidente do clube, esteve no podcast 'Mata-Mata' onde abordou vários temas do seu passado nas águias mas também as suas recentes declarações sobre o "manto verde" no futebol português.
MANTO VERDE
"Não estou no futebol, falei do manto verde e veja o bruá que já há para aí à volta do mesmo. Só fiz isto porque sabia que o Benfica estava a ser gravemente prejudicado. Para mim é peanuts falar dos processos."
A DETENÇÃO
"O problema da detenção - e foi o que me disseram a mim - foi que tínhamos de ficar ali uns dois ou três dias e não podíamos comunicar uns com os outros. Imediatamente, depois de sermos ouvidos cada um, decidimos sair daquele espaço. O primeiro dia foi para nos identificar, o segundo e o terceiro para nos ouvir e depois lá saímos. Mas depois há coisas agradáveis, foram levar-me a casa de metralhadora e numa carrinha. A forma como nos transportavam era chato para nós. Fazia-me lembrar aquilo das Brigadas Vermelhas, com aquelas sirenes todas. Depois de falar com o meu advogado e de ter acesso a toda a informação e de todas as perguntas que me fizeram, mais cedo identifiquei [a problemática]. Curiosamente, a parte mais importante do processo não tinha nada a ver com o Benfica, mas sim com a minha vida empresarial. Nada tinha a ver com o Benfica."
VIEIRISMO
"Vieirismo está relacionado com tudo o que se vê hoje no Benfica. Tudo. Tudo o que se vê no Benfica, ninguém fez de novo. Até a remodelação que houve no Estádio da Luz passou pelo Vieirismo, era um projeto que nós tínhamos e que só não concluímos por causa do Covid. Nada do que há hoje, mesmo o projeto que a Direção do Benfica anunciou [n.d.r.: Benfica District] foi um projeto que nós chumbámos em 2019. A Rádio Benfica chumbámos duas vezes, agora parece que existe, já tem funcionários mas não tem licença para funcionar. Uma coisa inédita naquele clube. Os profissionais do Benfica devem sentir um grande orgulho por fazer parte do Vieirismo. Garanto que a maioria dos benfiquistas também está orgulhosa do Vieirismo."
Relacionada
A RECANDIDATURA
"Acompanhei um bocado o Benfica, não acompanhei profundamente, mas acompanhei. E ultimamente mais tenho acompanhado com os resultados que estão à vista. Independentemente neste período em que as contas foram apresentadas, foram coisas que diluíram um bocadinho do que estava a existir e para o ano vamos ter novamente este problema. O barco do Benfica está a caminhar para um horizonte que não vai lá chegar, vai afundar assim. Temos de retificar as coisas."
RENOVAÇÃO DE GRIMALDO
"Nunca tive problemas com renovações [de contratos]. Tive um caso muito bicudo com o Grimaldo e acho que conseguimos dar a volta. Na negociação estava eu e o Tiago [Pinto], e eu cheguei a uma altura em que já não podia ouvir mais os empresários e disse-lhe 'Tiago, fica tu aí, vamos falando por telefone'. Foi ele que fechou a negociação toda. Ele [Grimaldo] tinha mais um ano de contrato, renovou por mais dois e acabou por ficar três anos no Benfica."
VALE E AZEVEDO
"Vocês são novos mas devem recordar isto. As Finanças nunca tinham chateado o Benfica e, um dia, no tempo do Vale e Azevedo, recebeu uma notificação para pagar 10 milhões. Sabe quem foi resolver isso? Aqui está à sua frente. Depois, no final, contra a minha vontade, quando se pagou a toda a gente os 10 milhões, fez-se uma conferência de imprensa onde estavam os dirigentes todos do Benfica e a mim puseram-me lá numa cadeira a um canto. Eu até disse 'Manuel, tens de ir sozinho. Tu é que és o presidente'. Aquela feira de vaidades acabou. Foi acabando lentamente. Por isso é que não gostam de mim, porque eu digo as verdades."
Candidato à presidência do Benfica e antigo presidente do clube esteve esta noite no podcast 'Mata-Mata'
Candidato à presidência do Benfica confrontado com polémica durante a conversa no podcast 'Mata-Mata'
Candidato define plano com base em seis eixos centrais
Candidato às eleições do Benfica sonha com recinto para 120 mil lugares
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida