Técnico espera adversário confiante, mas está focado no que o Boavista pode fazer
Com cinco pontos amealhados em cinco encontros, o Boavista prepara-se para receber o Benfica numa posição que agrada a Cristiano Bacci. Apesar de assumir que um ou outro resultado poderiam ter sido melhores, o técnico dos axadrezados faz um balanço positivo ao trabalho realizado. O objetivo é voltar a pontuar, ainda que pela frente esteja um adversário "confiante".
Percurso Boavista: "Estou satisfeito, claro que podíamos ter ganho ou empatado uns jogos, mas a atitude e o percurso são positivos."
Que Benfica espera: "Sobre o Benfica, sabemos que jogaram para a Liga dos Campeões, mas eu já tenho muitas situações para pensar da minha equipa. Não vou pensar na equipa deles. Estou na dúvida qual será o 9.º das camadas jovem que vai estrear-se. Na semana passada jogámos com oito, agora se calhar vamos jogar com 9, vamos ver."
Tomé Sousa: "Vamos ver, como todos fizeram uma boa semana, vamos ver como me vou levantar amanhã de manhã."
2 golos marcados e 2 sofridos no último jogo: "Não sou eu que digo, mas no jogo que fizemos contra o Estoril fomos a equipa com mais remates na baliza adversária de toda a Liga. Chegámos lá muitas vezes nos jogos passados, os dois golos que fizemos e os dois que sofremos fazem parte do trabalho. Vamos defrontar uma equipa muito forte, não é por isso que trabalhámos só no processo defensivo. A semana é dividida entre processo ofensivo/defensivo."
Benfica de Bruno Lage: "Sem dúvida, em geral as trocas de treinador levam alguma coisa positiva no imediato. Ainda por cima porque o Benfica ganhou os dois jogos. Estão com a moral alta. O que mudou foi a confiança. Vamos defrontar uma equipa confiante."
Baixas: "Nunca em geral falamos sobre pormenores de jogadores, vamos continuar assim. É uma escolha nossa."
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS