Tiago Morais, Malheiro e João Gonçalves eleitos os melhores jovens pelo Sindicado dos Jogadores
O avançado Tiago Morais, promessa de 20 anos que recentemente arrecadou o estatuto de internacional sub-21 português, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jovem da Liga Betclic com 21,01% dos votos. O prémio é relativo aos meses de agosto e setembro, período durante o qual o extremo apontou quatro golos no campeonato.
A distinção, contudo, não se resume a Tiago Morais, uma vez que o lateral Pedro Malheiro ficou na segunda posição com 12,72% dos votos e o guardião João Gonçalves arrecadou o terceiro posto da votação com 10,71% das votações.
Contas feitas, a formação do Boavista arrecadou o pódio inteiro dos prémios do Sindicato dos Jogadores relativos aos jovens jogadores, pelo que as distinções também chegam ao Bessa em jeito de medalha para o trabalho que está a ser desenvolvido na escola axadrezada .
Recorde-se que Tiago Morais integrou as camadas jovens axadrezada apenas com 11 anos, ao passo que Pedro Malheiro, de 22 anos, está no Bessa desde os 16 anos e João Gonçalves , de 22 anos, também vestiu camisola axadrezada aos 16 anos.
De salientar ainda que este trajeto de afirmação que a juventude axadrezada está a arrecadar no nosso principal escalão mediante a orientação de Petit também contempla mais nomes na gaveta.
Todavia, esta rampa de lançamento acelerado não pode ser dissociada das contingências financeiras que o Boavista atravessa, nem do consequente impedimento de inscrever novos jogadores que marcou o último defeso. Obstáculos, ainda assim, sem reflexos na gestão de Petit, que tem gerado muito rendimento com um misto experiência e muitas promessas em maturação à procura de espaço de afirmação.
Nova fornada
A aposta na formação do Bessa não se resume a Tiago Morais, Pedro Malheiro e João Gonçalves uma vez que não falta matéria prima no plantel profissional, já que Petit ainda está à procura do melhor momento para potenciar os defesas Dabó e Gonçalo Almeida, bem como os médios Joel Silva, Marco Ribeiro e Berna Conceição, para lá dos avançados Jeriel de Santis, Tiago Machado, Luís Santos, Berna e Martim Tavares.
Defesa central conquistou três Taças de Portugal pelos axadrezados na década de 70
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League