Conselho de Disciplina da FPF pune SAD e o treinador que, estando inscrito como adjunto, não pode intervir no jogo
A SAD do Boavista vai ter de pagar uma multa de 2.295 euros na sequência do último jogo em Famalicão pelo facto do treinador Ricardo Paiva, inscrito como adjunto na ficha de jogo ter dado instruções aos seus jogadores. A sanção é inserida no questão do "quadro técnico sem as habilitações mínimas", registando o comunicado do Conselho de Disciplina da FPF que "o treinador adjunto Ricardo Paiva esteve regularmente, durante longos períodos de tempo, de pé a dar instruções para o retângulo de jogo", conforme o que está descrito no Relatório do Árbitro e do Delegado da LPFP.
"Apenas o treinador principal pode, em permanência, transmitir instruções aos jogadores que se encontrem no retângulo de jogo e no banco de suplentes, podendo os demais membros do banco transmitir-lhes instruções pontuais", assinala ainda a missiva do CD da FPF, anotando ainda a reincidência do facto.
Aliás, pelos mesmo motivos o próprio Ricardo Paiva foi sancionado com uma multa de 459 euros, sendo também registada a reincidência "conforme o cadastro do agente desportivo".
Recorde-se que já na semana passada, o mesmo CD da FPP já tinha sancionado o Boavista, assim como Ricardo Paiva e Jorge Couto, por incumprimento das habilitações mínimas para que os dois treinadores orientem a equipa na Liga Betclic. O processo de disciplinar surgiu na sequência de uma participação da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), sendo que os axadrezados foram punidos com uma multa de 3.825 euros, ao passo que Ricardo Paiva e Jorge Couto terão de pagar 306 euros cada um.
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal