Treinador confirmou disponibilidade do avançado eslovaco para a receção ao Estoril
O técnico Ricardo Paiva deu expressão à recuperação que o Estoril tem vindo a patentear para projectar uma partida muito complicada, mas também confirmou a disponibilidade do avançado Bozeník para a receção aos canarinhos e a ambição de dar continuidade à coesão que permitiu ao Boavista arrecadar um ponto frente ao Casa Pia naquele que foi o primeiro jogo dos axadrezados no campeonato sem sofrer golos.
"Espero um jogo de grande dificuldade frente a um adversário que está a atravessar um bom momento. O Estoril eliminou o Benfica nas meias-finais da Allianz Cup e só perdeu a final no desempate por penáltis, além de que já venceu por duas vezes o FC Porto, um candidato ao título, e tem o 4º melhor ataque do campeonato. Factos que por si só dizem muito da dificuldade que vamos encarar, mas estamos preparados para sermos organizados e competitivos", comentou o técnico para logo de seguida assumir o ponto final na novela que envolveu o internacional eslovaco na última semana: "Antes do jogo frente ao Casa Pia tive a oportunidade de dizer que o caso do Bozeník estava entregue à direção e assim foi, mas esta semana treinou de forma natural e considero que é um caso encerrado. Não adianta estar a falar do passado. Treinou integrado e é um elemento muito importante para nós, até os próprios números o dizem, mas também não é diferente dos demais. Treinou bem e estará no jogo frente ao Estoril".
Em sentido inverso, Ricardo Paiva revelou a indisponibilidade do extremo Luís Santos para o jogo frente aos canarinhos devido a lesão. O jovem avançado sofreu uma rotura muscular numa coxa na última jornada e estima-se que estará sujeito a um período de recuperação de quatro semanas.
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus