_
Álvaro Pacheco destacou o crescimento do Casa Pia, que depois de ter batido o líder FC Porto em Rio Maior, por 2-1, empatou a zero no sempre complicado terreno do Nacional. Quatro pontos em dois jogos que explicam o crescimento dos gansos, nomeadamente a nível defensivo, algo realçado pelo técnico no lançamento do duelo com o Arouca, amanhã, para a 22.ª jornada da Liga Betclic.
"Era um dos objetivos que tínhamos [não sofrer golos] e no futebol temos de começar por algum lado. Dou sempre este exemplo: quando se constrói uma casa, não se começa pelo telhado, começa-se pelos alicerces. E no futebol os alicerces são o processo defensivo, que é mais fácil para trabalhar, passar conceitos e a partir daí trabalhar uma identidade", começou por dizer.
"O grande desafio que lançámos foi esse mesmo, identificámos o processo defensivo e a equipa tem demonstrado esse crescimento, essa solidez e mesmo ofensivamente já começamos a demonstrar alguma da identidade que pretendemos, mas também é importante sabermos, jogadores e equipa técnica, que ainda estamos num processo inicial e temos muito para crescer", vincou.
Quanto ao jogo de amanhã, espera-o "complicado "e elogiou o homólogo Vasco Seabra. "Vamos encontrar um adversário forte, que vem de uma fase boa e tem vindo a crescer. Tem um excelente treinador, pelo trabalho que tem feito no Arouca, no ano passado e neste, com a equipa a crescer, a desenvolver-se e a tornar-se mais crescida no sentido de ser capaz de dominar o jogo", apontou.
"O Vasco é muito inteligente, porque mesmo nas adversidades que o Arouca foi passando, nunca se desviou da sua identidade e do que queria implementar", salientou, alertando: "O Arouca vai obrigar-nos a demonstrar o nosso crescimento, porque se pensarmos que o que fizemos contra o FC Porto ou contra o Nacional será suficiente para termos sucesso no próximo jogo, claramente que não."
De referir que o técnico do emblema de Pina Manique continuará a não poder contar com o defesa central José Fonte, lesionado desde 16 de janeiro, quando teve de ser substituído no duelo da 18.ª jornada diante do Sporting, bem como com o guarda-redes Ricardo Batista, a contas com um desconforto num gémeo. Por outro lado, Duplexe Tchamba está de regresso às opções.
Treinador dos gansos em antevisão ao duelo de amanhã com o Arouca, em Rio Maior, para a 22.ª jornada
Gansos acabaram por derrotar os dragões por 2-1, em Rio Maior
Central foi totalista nos três jogos dos gansos e marcou um golo
Gansos apreciam as qualidades do defesa, que também dá preferência a uma continuidade em Portugal
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA