O Casa Pia deu continuidade ao bom momento que vive ao eliminar o Farense na Taça de Portugal, isto num jogo em que Derick Poloni assumiu um papel de destaque. Lançado por Filipe Martins na reta final do encontro, o jogador brasileiro ainda foi a tempo de marcar um grande golo de livre, confirmando assim a passagem dos gansos à próxima fase.
"Foi um momento de inspiração. Jogando um, dois ou três minutos, toda a gente entra com o objetivo de acrescentar. Entrei, dei o meu melhor e, felizmente, fui coroado com um grande golo. Futuro na prova? Seria sempre bom jogar contra uma equipa grande. Igualámos a melhor marca do clube na Taça de Portugal e, agora, queremos chegar o mais longe possível. Venha quem vier, estamos focados para fazer o nosso melhor. Todos os jogos nesta competição são difíceis", começou por referir o médio-ala esquerdo a Record.
Mostrando-se satisfeito com aquilo que tem sido a sua prestação individual em 2021/22 e dando ênfase ao facto de acreditar que, "de forma natural", a sua chegada à 1ª Liga ainda vai acontecer, Derick apresentou um discurso cauteloso em termos coletivos: "Estamos numa fase muito boa, todos os jogadores têm assimilado bem os processos e nota-se que há muita união dentro do grupo. Temos uma grande equipa, toda a gente está a corresponder e estamos a fazer grandes jogos. As coisas estão a correr de forma natural em função do trabalho que vemos fazendo no dia a dia. O nosso objetivo é trabalhar bem e procurar os três pontos em todos os jogos. Este bom início não alterou os nossos objetivos, temos definido que queremos fazer melhor do que no ano passado e estamos num bom caminho". Apesar disso, perante o facto de o Casa Pia estar em 3º lugar no campeonato, o ex-Leixões não deixa de encarar o futuro com uma dose de ambição. "Subida? Ainda é cedo. Temos de manter os pés no chão, trabalhar para vencer e no final fazemos as contas. Acredito que o futuro do Casa Pia vai ser risonho", rematou.
Na presente temporada, Derick Poloni soma dois golos em sete jogos pelos gansos.
Por Diogo MatosGuarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Gansos com gesto solidário para com o emblema de Cantanhede após o jogo da Taça de Portugal
Extremo francês de 27 anos do Casa Pia em entrevista a Record
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze