Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do Casa Pia no final do encontro frente ao líder do campeonato
Seguir Autor:
O Casa Pia surpreendeu e impôs, esta segunda-feira, a primeira derrota do FC Porto no campeonato, ao vencer o duelo da 20.ª jornada por 2-1.
Em declarações na flash-interview da Sport TV, Álvaro Pacheco deixou inúmeros elogios aos seus jogadores, salientando o que a equipa conseguiu aprender depois de ter deixado escapar a vitória frente ao AVS SAD, no último jogo em casa, que terminou com um empate a três (3-3).
"A primeira vitória em casa, acreditava que hoje, frente ao FC Porto, que na minha opinião, é das melhores equipas a jogar futebol, com uma variabilidade enorme. Penso que é histórico, acho que o Casa Pia nunca tinha ganho ao FC Porto. Sabíamos que tínhamos de igualar o FC Porto em termos de garra e sermos capazes de competir e ir em busca de tentar ganhar o jogo. Defensivamente, sabíamos que tínhamos de ser muito fortes. Acho que fomos capazes, com o tempo, de ir anulando os pontos fortes que o FC Porto tem. O FC Porto teve mais caudal ofensivo, mas acho que os meus jogadores foram uns campeões. Eu disse aos meus jogadores que íamos discutir o encontro. Nós vivemos de experiências e de sensações. Os meus jogadores estão de parabéns. Temos de festejar, mas este resultado também traz-nos mais responsabilidades. Agora temos de olhar já para o próximo jogo, ainda por cima frente a um adversário direto. Temos de ganhar", começou por dizer o técnico dos gansos.
Relacionadas
O empate frente ao AVS SAD como ensinamento
"É isso mesmo, é o que eu tenho falado com os meus jogadores. A nossa vida é feita de experiências. No último jogo em casa tivemos uma experiência que não foi do nosso agrado, mas há alguns aspetos com os quais podemos sempre aprender. Durante a semana não podíamos andar a lamentar, mas sim ir atrás de soluções e foi o que fizemos. Hoje, contra o líder, contra uma grande equipa, fomos capazes de superar-nos."
Vitória pode levar a equipa para outros níveis?
"Acho que temos de ter os pés bem assentes na terra. Esta vitória só nos dá mais três pontos na nossa caminhada. Passo a passo temos de ser capazes de melhorar e sermos mais fortes. Esta vitória dá-nos o compromisso de amanhã voltarmos a trabalhar. Temos de ver que aspetos temos de melhorar e ver como a equipa poderá estar melhor já no próximo jogo."
Passeio triunfal dos dragões no campeonato findou em Rio Maior. Gansos saíram da zona vermelha, marcaram dois golos e resistiram
As declarações do treinador do Casa Pia no final do encontro frente ao líder do campeonato
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Pedro Ramalho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano