Diretor desportivo do Casa Pia abordou também as possíveis saídas de Lelo e Godwin, bem como o alegado interesse em Rafael Camacho
Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Casa Pia, foi alvo de várias questões sobre o mercado dos gansos nesta pré-temporada. Até ao momento, já são cinco reforços oficializados, um deles o avançado Fernando Andrade, que rescindiu com o FC Porto para se juntar ao emblema de Pina Manique. O dirigente, que bem o conhece já desde os tempos de Santa Clara, revelou que o brasileiro aceitou o projeto para relançar a carreira depois de algumas lesões que o atrapalharam.
"O Fernando é um excelente jogador que já provou toda a sua qualidade no campeonato português. Teve uma transferência há uns anos para o FC Porto, jogou, foi muito importante inclusive nas competições europeias e tem uma trajetória muito boa no futebol português. É um jogador com o qual tenho uma ligação muito forte e que acreditou no projeto do Casa Pia. Precisa de jogar novamente e de se relançar para que demonstre a sua qualidade, porque nos últimos anos teve problemas com lesões", realçou também em conversa com os jornalistas em Pina Manique, em mais um dia de trabalhos.
Relacionadas
Quanto a Leonardo Lelo, confirmou o interesse de clubes portugueses e estrangeiros em contratar o lateral esquerdo, mas... sem levantar o véu: "Há muitas propostas e muito interesse em cima da mesa por um jogador que fez uma grande temporada e tem vindo num trajeto muito bom. Esteve agora também a representar a Seleção Nacional no Europeu de sub-21 e é um jogador muito pretendido. Há muitas sondagens nacionais e do estrangeiro, mas neste momento é do Casa Pia."
"Godwin? Sabíamos que estes dois jogadores, à semelhança de outros que fizeram uma boa temporada, iam ser pretendidos neste mercado que ainda agora começou. Estamos a falar de ainda mais dois meses até ao fecho do mercado e sabemos que são dois jogadores com muito assédio e que poderão vir a deixar o Casa Pia, mas neste momento são nossos jogadores", reforçou.
Camacho "interessante" num mercado criativo
Considerando Rafael Camacho um "jogador interessante" e assegurando que há várias possibilidades em aberto, Boa Alma falou sobre a abordagem ao mercado. "Temos de ser cada vez mais criativos em Portugal. Os clubes portugueses não têm a capacidade financeira de outros clubes, há ligas muito mais importantes em termos financeiros e temos de antecipar, ver mercados alternativos. A prospeção neste momento é global no mundo do futebol e o Casa Pia não foge à regra", disse, assumindo que também procura jogadores com passado em bons clubes.
"Ter jogadores com passado em seleções jovens é importante. Temos jogadores com uma boa formação, com um bom trajeto, mas sobretudo que ainda têm fome e querem provar o seu valor ao mais alto nível, querem dar mais um passo na sua carreira e têm condições para o fazer. Também somos um clube em crescimento, em fase de afirmação, e a maioria dos nossos jogadores também está numa fase de maturação das suas carreiras", finalizou o diretor desportivo, que espera também que esta seja a última época em que o Casa Pia joga fora de Pina Manique.
As declarações do treinador do Casa Pia no final do encontro da 5.ª jornada da Liga
Arouquenses somam quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato; gansos regressam aos triunfos
Técnico dos gansos espera uma resposta positiva da equipa depois da derrota frente ao Nacional
Casa Pia ainda só marcou na vitória por 2-0 em casa do AVS SAD
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final