Declarações do treinador do Casa Pia após a vitória frente ao Arouca
O Casa Pia venceu este domingo o Arouca (1-0) em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Betclic. Após o final do encontro, Gonçalo Santos, que se estreou no comando técnico dos gansos, mostrou-se satisfeito pelo triunfo.
"Há muito tempo que, enquanto jogador, pensava e imaginava que um dia poderia ser treinador. Cheguei à elite do futebol português e se algum dia sonhamos com estreias perfeitas, penso que esta não podia ser melhor", começou por dizer o treinador do Casa Pia.
Depois, deixou elogios ao adversário: "Contra uma grande equipa, que vinha de quatro vitórias consecutivas, a última delas frente a um candidato ao título. Uma equipa muito bem orientada, com uma boa dinâmica de jogo e com muita confiança, o que faz toda a diferença no futebol".
Gonçalo Santos fez ainda a análise ao jogo: "A partir desta vitória, a nossa equipa também vai ser muito mais confiante e vai conseguir ser muito melhor. A nossa estratégia passava muito por, em alguns momentos, sermos muito pressionantes. Sabíamos que o Arouca tinha muita qualidade, com dois avançados muito fortes e sempre a tirar a profundidade. Em alguns momentos da primeira parte, conseguimos fazê-los sentirem-se desconfortáveis. O calor também não ajudou. Tivemos menos bola e, quando a ganhamos, temos menos oxigénio. Depois vem a crença, o querer muito mudar esta situação e foi isso que senti esta semana. Temos um grupo muito aguerrido e trabalhador. Tive a sorte de ser o escolhido neste momento e de conseguir a vitória".
O treinador do Casa Pia explicou também a utilização de três centrais: "Era um objetivo dar mais segurança e preparar melhor a transição defensiva. O Arouca é muito forte na transição ofensiva. A equipa está muito bem trabalhada nos dois momentos de transição e reconheço esse trabalho tanto ao mister Filipe Martins como ao mister Pedro Moreira, a quem deixo uma palavra de gratidão".
Por fim, Gonçalo Santos afirmou que o objetivo do Casa Pia é garantir a manutenção: "O primeiro objetivo, e é desde sempre, é a manutenção. Sabíamos que ia ser difícil. Fazemos das dificuldades forças e é isso que este grupo guerreiro, de muito trabalho e entrega, merece. Principalmente eles merecem que o Casa Pia garanta a manutenção. Queremos a fazer a melhor classificação possível".
Central brasileiro do Casa Pia foi titular e totalista nas últimas 5 jornadas
Treinador reage à derrota em Braga e às declarações de Carlos Vicens na antevisão
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
Gansos perderam por 4-0 com o Sp. Braga
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão