João Pereira antevê visita a Braga: «Temos de correr mais e melhor do que eles»

Treinador do Casa Pia espera tirar proveito da ressaca europeia dos arsenalistas

João Pereira, treinador do Casa Pia
João Pereira, treinador do Casa Pia • Foto: LUSA/EPA

João Pereira anteviu este sábado a visita à Pedreira para defrontar o Sp. Braga (amanhã, 20h30). "O Casa Pia, se quiser vencer este jogo, tem de correr mais e melhor do que eles. O melhor tem a ver com o nosso plano de jogo de forma a condicionar o adversário com rigor e discilina", começou por referir o treinador dos gansos. 

O técnico acrescentou que espera tirar proveito da ressaca europeia dos arsenalistas: "Há um Sp. Braga no campeonato e outro Sp. Braga na Liga Europa. Tiveram jogo nas competições europeias recentemente, na quinta-feira, e acredito que isso nos possa dar alguma vantagem a nivel físico. Vamos montar uma estratégia para tentar aproveitar essa eventual fadiga".

Sem querer focar nas dificuldades que vai encontrar no Minho, João Pereira sublinhou que prefere concentrar-se "nas dificuldades que espera criar" ao seu opositor, falando no entanto que, do outro lado, está "um novo plantel, um novo treinador, uma equipa que vive um momento diferente relativamente há última temporada tal como o Casa Pia.

E sublinhou ainda o quão benéfica foi a paragem da Liga Betclic para o Casa Pia: "Foi boa porque nos permitiu adiantar algumas recuperações de jogadores que não estavam disponíveis e agora já estão, o que torna o plantel mais competitivo".

 "O favoritismo está do lado deles. Há acréscimo de responsabilidade do nosso adversário face ao momento que está a viver, mas nós vamos tentar contrariar o favoritismo deles e tirar partido da obrigação deles de ganhar", prosseguiu. 

Para finalizar, no reencontro com o lateral esquerdo Leonardo Lelo, o técnico que treinou o antigo capitão dos gansos confidenciou: "Vou dar-lhe um abraço e possivelmemte irei pedir-lhe a camisola como faço a todos os jogadores que treinei e me ajudaram. Foi uma referência no Casa Pia, é um exemplo para os jogadores da formação do nosso clube e hoje melhor do que eu para falar sobre isso é o próprio selecionador a falar do Lelo. Acredito que possa ser um jogador de Seleção Nacional no futuro".

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Casa Pia
Notícias
Notícias Mais Vistas