Treinador dos gansos em antevisão ao duelo de amanhã com o Boavista, no arranque do campeonato
A pré-temporada do Casa Pia não correu da melhor forma. Em sete particulares disputados, os gansos apenas venceram frente ao 1º Dezembro, a 12 de julho (4-1). De resto, os comandados de João Pereira somaram três derrotas com Famalicão (0-2), Mafra (1-2) e Petro de Luanda (0-1), além de outros tantos empates com Caldas (0-0), Lusitânia Açores (0-0) e Moreirense (1-1). Na antevisão ao arranque do campeonato, com a receção ao Boavista, amanhã em Rio Maior, o jovem treinador desvaloriza.
"Não ficámos satisfeitos com os resultados, mas estamos com as dinâmicas que foram surgindo ao longo da pré-temporada. Estamos a falar de um plantel que está em reconstrução devido às saídas e entradas de um número significativo de jogadores. Os resultados são algo que cairá no vazio, porque não há nenhuma equipa que seja campeã com os resultados da pré-época, não há nenhuma equipa que garanta a permanência ou vá as competições europeias com resultados da pré-época", referiu.
Relacionadas
"Troco uma vitória já no primeiro jogo por todos os resultados da pré-época e que seja o mote para percebermos claramente no que temos de evoluir, o que é natural, seja em que equipa for. Cinco semanas são muito curtas para transmitirmos a totalidade dos princípios e valores que queremos implementar neste grupo", sublinhou, reforçando: "Se olharmos para a tabela da pré-época, se o 'campeão' perder no primeiro jogo, ninguém se vai lembrar que foi o 'campeão'. Contrariamente, as equipas que ficaram 'abaixo', alcançando uma vitória, já ninguém se lembra dos resultados."
Relativamente aos axadrezados, que atravessam uma fase conturbada com resultados também longe de serem positivos, o técnico frisa que os problemas... também existem no Casa Pia. "Vamos encarar este jogo com muito respeito, sabemos a equipa forte e histórica que é. Por isso, não vamos olhar para qualquer tipo de problemas até porque costumo dizer que em cada casa há um problema e nós estamos permanentemente a tentar ser melhores e é sinal que há coisas em que temos de melhorar", atirou.
Sobre a estreia na 1ª Liga com apenas 32 anos, João Pereira prefere 'chutar' para canto. "Essas questões acabam por ser mais para nos alimentar o ego... Prefiro olhar para o trabalho diário, se efetivamente estamos a responder ou não ao objetivo de potenciar o clube e os nossos jogadores, porque foi por isso que fomos contratados. Sobre essa questão do treinador [ser o mais novo], isso existe porque houve uma decisão de uma estrutura que teve coragem e que, na minha opinião, foi competente e criteriosa, porque isto não foi feito do dia para a noite", considerou.
Central brasileiro do Casa Pia foi titular e totalista nas últimas 5 jornadas
Treinador reage à derrota em Braga e às declarações de Carlos Vicens na antevisão
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
Gansos perderam por 4-0 com o Sp. Braga
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão