Treinador do Casa Pia deixa muitos elogios à sua equipa depois do empate com o Estoril (2-2)
João Pereira lamentou os "dois pontos perdidos" frente ao Estoril (2-2). Após o apito final, o treinador do Casa Pia deixou muitos elogios aos seus jogadores e frisou que estes mereciam ter saído de Rio Maior com uma vitória.
"O Casa Pia vai-se apresentando cada vez mais numa forma de jogar diferente, em crescendo. O que disse aos meus jogadores foi que vamos fazer uma grande época. Tenho a certeza. Este não é um ponto ganho, são dois perdidos. Eles não merecem este desfecho, porque trabalham muito. Antes daquele lance do golo sofrido [2-2], há uma grande defesa do guarda-redes do Estoril. Aqui e ali fomos deixando partir o jogo, o Estoril a deixar os avançados para nos poder ferir e conseguiu-nos empurrar para trás. O Daniel Azevedo faz uma grande exibição. Não é fácil entrar da forma que ele entrou. E o grande jogo do miúdo de 18 anos, Renato Nhaga, que não parece ter 18 anos, pela forma como joga. A equipa está crescer cada vez mais, a ter nuances diferentes, ofensiva e defensivamente", começou por analisar.
E prosseguiu, lamentando, depois, as ausências na equipa: "Conseguimos ser uma equipa pressionante, mas não o conseguir ser no momento em que o jogo virou, e virou para o Estoril. Temos muitas lesões. Estas duas semanas vão ser ótimas para o Casa Pia voltar ainda mais forte".
O técnico, de 33 anos, falou ainda sobre os veementes protestos no banco do Casa Pia no momento do 2-2 do Estoril: "Um treinador não pode entregar a bola aos jogadores. Tem de se parar o jogo e dar [cartão] amarelo. Passámos três horas na federação a falar nisso e os protestos foram por causa disso", rematou.
Livolant põe foco no trabalho
Livolant, autor de uma assistência e um golo, frisou o peso da falta de vitórias caseiras. “A ganhar por 2-1 não podemos perder. Queremos ganhar em casa, é muito importante para nós. A reação ao 0-1 foi boa, mas não suficiente”, disse i extremo francês do Casa Pia, rematando: “Vamos focar-nos na pausa internacional, depois na Taça e temos de trabalhar.”
Relacionada
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Gansos recebem galos no sábado em Rio Maior
Avançado já está recuperado e a treinar com a equipa
Médio, de 33 anos, está atualmente no Abha Club, da segunda divisão saudita
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam