Técnico dos gansos assume inteira responsabilidade pela reformulação do plantel
O treinador do Casa Pia, Ricardo Peres, considerou este domingo positiva a abordagem que o Casa Pia fez ao mercado de janeiro e explicou as saídas de João Coito e Jorge Ribeiro.
"Quisemos construir uma equipa mais jovem e foi isso que procurámos neste mercado. O que tem de ficar esclarecido é que, quando cheguei, foi-me dada total autonomia para reformular o plantel. Todas as dispensas e saídas são da minha inteira responsabilidade", esclareceu.
Sobre as recentes saídas de Jorge Ribeiro e João Coito, Ricardo Peres sublinhou que são dois casos distintos e revelou que João Coito pediu insistentemente para deixar o clube.
"Com o Jorge, houve uma excelente relação, foi uma rescisão por mútuo acordo. É um excelente profissional e tivemos de aceder ao pedido. Já o João, pediu para sair quatro vezes, inclusive no último dia de mercado, porque tinha outro clube para prosseguir a carreira, e, como não estava a 100% no clube, não havia nada a fazer", explicou.
Para o futuro, Ricardo Peres frisa que a aposta passa pelos jovens jogadores que o clube fez chegar e forma, advertindo, no entanto, que isso "tem o seu preço".
Já sobre a última posição que o Casa Pia atualmente ocupa na tabela da Segunda Liga, a já 11 pontos dos lugares de manutenção, Ricardo Peres rejeita "atirar a toalha ao chão".
"Sabíamos que era difícil desde o momento em que chegámos. Propusemo-nos a jogar um bom futebol e a ter o maior número de pontos. Vamos lutar jogo a jogo até ser matematicamente possível. Aqui ninguém atira a toalha ao chão", concluiu, depois de o Casa Pia ter sido derrotado pelo Estoril por 4-1 em jogo da 20.ª jornada da Segunda Liga.
O Casa Pia ocupa a 18.ª posição da Segunda Liga, com apenas 10 pontos conquistados em 20 jornadas.
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
As declarações do treinador adjunto do Casa Pia após empate com o Gil Vicente na 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo