Segundo decidiu a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto
Um adepto que invadiu no domingo o relvado do Estádio da Luz e fez gestos obscenos está proibido de entrar em recintos desportivos, informou esta terça-feira a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
O incidente ocorreu já no final do jogo em que o Benfica venceu nos descontos o rival Sporting (2-1), com o adepto, identificado com símbolos dos 'encarnados', a fazer gestos impróprios em direção aos jogadores 'leoninos'.
Na ocasião, foi o internacional argentino Di Maria a impedir que o guarda-redes espanhol Adán se aproximasse do adepto.
A APCVD adiantou hoje que o homem, de 31 anos e residente em Cascais, foi identificado pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas de Lisboa (UMID/Spotters) da Polícia de Segurança Pública.
Como medida cautelar, o adepto fica "impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação", acrescenta a APCVD, que revela que, em caso de incumprimento, "poderá ser detido pelas autoridades policiais".
O adepto incorre numa coima entre os 1.000 e 10.000 euros e uma sanção acessória de até três anos de interdição de acesso a recintos desportivos.
Na mesma nota, a APCVD diz ainda ter instaurado um processo de contraordenação para apuramento de factos e responsabilidades em incidentes contra uma adepta do Sporting.
Esta situação foi divulgada através de imagens e mostra um adepto do Benfica a 'arrancar' um cachecol de uma apoiante do Sporting que se encontrava na bancada.
CD avança com procedimento após inquérito
Lesões de baixa gravidade só os afastarão dos compromissos internacionais, dos quais já foram dispensados
Camisola 10 vive momento de grande fulgor no plano individual
No passado sábado, junto às instalações do campo dos Pupilos do Exército
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos