Álvaro Pacheco é a 13.ª mudança de treinador a uma jornada do fim do campeonato

Vítor Campelos tinha sido o último técnico a deixar um clube

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Álvaro Pacheco deixou esta quarta-feira o comando técnico do V. Guimarães, protagonizando a 13.ª mudança de treinador na edição 2023/24 da Liga Betclic, quando falta disputar apenas uma jornada.

O treinador, de 52 anos, tinha começado a temporada no Estoril, mas acabou por deixar os canarinhos à sexta jornada, sendo substituído por Vasco Seabra.

Álvaro Pacheco foi o terceiro treinador da temporada dos vimaranenses, entrando, à sétima jornada, para o lugar de Paulo Turra, substituto de Moreno, que bateu com a porta logo após a primeira jornada - João Aroso conduziu interinamente os vitorianos na segunda ronda.

O V. Guimarães já assegurou o quinto lugar, de acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa da próxima temporada, deixando o clube após a derrota por 3-2 em casa com o Sp. Braga.

Vítor Campelos tinha sido o último treinador a deixar um clube, depois de deixar o Gil Vicente à 28.ª jornada, um lugar que foi ocupado por Tozé Marreco, embora Carlos Cunha ainda tenha orientado, de forma interina, a equipa uma ronda.

As jornadas anteriores tinham sido pródigas em saídas, já que, após a 27.ª, Artur Jorge abandonou o comando do Sp. Braga, quarto classificado, para rumar aos brasileiros do Botafogo e Armando Evangelista rendeu João Pedro Sousa no Famalicão à 26.ª ronda.

Depois de deixar o V. Guimarães, Moreno rumou a Chaves, sendo contratado para a posição de José Gomes, à quinta ronda, depois de os transmontanos averbarem cinco derrotas no mesmo número de jogos no campeonato.

O final da 11.ª ronda trouxe duas alterações de uma assentada, no Casa Pia e no Arouca, com as entradas de Pedro Moreira e Daniel Sousa para os postos de Filipe Martins e Daniel Ramos, respetivamente.

A cumprir a segunda passagem pelo banco do Boavista, Petit foi outra das vítimas dos resultados, em dezembro do ano passado, estavam decorridas 13 jornadas, sendo rendido no cargo por Ricardo Paiva.

Já o espanhol Pablo Villar deu lugar ao compatriota Rúben de la Barrera no banco do Vizela, à 14.ª jornada, em dezembro último.

À 21.ª ronda, Pedro Moreira foi afastado do comando do Casa Pia, apenas 86 dias depois de ter assumido o cargo, para render Filipe Martins. Gonçalo Santos, que integrava a equipa técnica anterior, é o atual treinador do conjunto lisboeta.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas