Depois de três temporadas no Arouca, onde apontou 10 golos no total,
Após uma época de estreia no Bonfim em plano de evidência – melhor marcador dos sadinos com 13 golos, 12 deles no campeonato –, André Claro suscitou o interesse de alguns clubes mas para já diz estar "completamente focado" no V. Setúbal. E ao terceiro dia de estágio, em Fornos de Algodres, o avançado, de 25 anos, está rendido a José Couceiro, sucessor de Quim Machado no comando da equipa.
"É um treinador experiente, que sabe lidar com os jogadores e tem bons métodos de treino. Está a ser interessante", referiu o jogador, ciente das dificuldades desta fase inicial onde as temperaturas têm sido escaldantes e as sessões de treino bidiárias. "A pré-época é sempre o momento mais complicado, mas isso faz parte da vida de um jogador. Treina-se com bastantes dores e muito calor, mas já estamos habituados. É a nossa profissão", frisou.
Depois de três temporadas no Arouca, onde apontou 10 golos no total, André Claro ‘explodiu’ nos sadinos. Sendo português, é natural que o avançado sonhe com uma futura chamada de Fernando Santos. "Obviamente, penso na Seleção. Contudo, tenho de ser realista pois há muita qualidade e várias opções por onde escolher. Primeiro estou focado no Vitória e depois pensarei noutras coisas", garantiu.
Para hoje, às 9h30, está marcado um treino à porta aberta. Após a primeira sessão de trabalho dos sadinos em Fornos de Algodres, realizada logo no dia da chegada, esta será a última vez durante este estágio – que termina no próximo domingo – em que será quebrada a regra que tem imperado de os treinos serem à porta fechada.
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo