As contraordenações visam os jogos entre Portimonense e Vizela e Leixões e FC Porto B
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou esta segunda-feira a instauração de processos devido a incidentes registados em jogos da 1.ª Liga e 2.ª Liga de futebol que decorreram no fim de semana.
A APVCD instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos em relação a alegados insultos racistas dirigidos ao futebolista do Portimonense Gonçalo Costa, na visita ao Vizela, em jogo da sétima jornada da 1.ª Liga, que a equipa algarvia venceu por 3-2.
O jogador acabou por ser expulso, já depois de ser substituído, na altura em que a equipa celebrava o terceiro golo, que garantiu o triunfo, com Gonçalo Costa a queixar-se de alegados insultos racistas de adeptos.
Foi também instaurado um processo para apuramento de eventuais responsabilidades contraordenacionais em relação aos incidentes na partida entre o Leixões e o FC Porto B, disputado no Estádio do Mar, a contar para a sexta jornada da II Liga.
O FC Porto B chegou aos 2-1 numa grande penalidade apontada por Wendel Silva, aos 90+3, e, na sequência desse lance, elementos dos 'dragões' tiveram de abandonar o camarote e a polícia teve de intervir para acalmar os adeptos leixonenses mais exaltados.
O jogo terminou com a vitória do FC Porto B por 3-1.
Intensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Minhotos só sabem ganhar e ainda não sofreram qualquer golo
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão