Conselho de Disciplina entende que Liga fez queixa antes de tempo
O Aves voltou a escapar à perda de pontos por incumprimento salarial. Tudo porque, sabe Record, no entendimento do Conselho de Disciplina, a Liga fez participação disciplinar antes de tempo, numa altura em que ainda não tinha terminado o prazo para demonstração de inexistência de dívidas.
O emblema nortenho, já despromovido à 2ª Liga, tinha sido alvo dois processos disciplinares por causa de dívidas a jogadores. A decisão do segundo foi no mesmo sentido da decisão do primeiro arquivamento.
Relacionadas
Para o CD, a data-limite para que a SAD fizesse prova dessa inexistência de dívidas foi alargada automaticamente por efeito da suspensão de prazos decorrente das medidas excecionais e temporárias de reação à epidemia Covid-19. Por isso, a participação da Liga de Clubes acabou por surgir quando ainda não se tinha esgotado o prazo.
Ainda assim, mantém-se a possibilidade de instauração de um novo procedimento disciplinar.
O Regulamento de Disciplina refere no seu artigo 74.º que as infrações salariais implicam a sanção de subtração de pontos, a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco. A mesma norma contempla ainda que, em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo da sanção são elevados para o dobro.
Treinador dos açorianos apela ao "rigor" e "inteligência" da sua equipa para o jogo da Allianz Cup
Intensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Minhotos só sabem ganhar e ainda não sofreram qualquer golo
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão