Caso Danrlei abre portas à utilização de Mihaj pelo Famalicão no jogo com o Sporting

Processo similar no Nacional-Leixões foi arquivado pelo Conselho de Disciplina

• Foto: José Gageiro/Movephoto

O Famalicão questionou a Comissão de Instrutores da Liga (CI) sobre a possibilidade de poder utilizar Mihaj frente ao Sporting após ter visto o 5º amarelo no jogo com o FC Porto, mas não recebeu uma resposta deste órgão e, nesse sentido, não deverá arriscar a utilização do internacional albanês conforme Record avançou em primeira mão. Contudo, não é certo que Armando Evangelista não possa utilizar o jogador e, esta época, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol já analisou um processo semelhante e considerou regular a utilização de futebolista em condições similares.

A 4 de fevereiro, o Nacional-Leixões foi adiado devido  à falta de policiamento e o jogo só se realizou a 28 de fevereiro tendo terminado com um empate (1-1). Os leixonenses utilizaram o defesa Danrlei que tinha visto o 5º amarelo na ronda anterior, diante do FC Porto B, o que originou uma queixa da equipa madeirense. O processo foi julgado pelo CD que declarou o protesto improcedente, e considerou que o jogador estava apto para alinhar. Desta forma, num processo semelhante, sabe Record, o mesmo órgão considera que Mihaj pode defrontar o Sporting. De notar, contudo, que o Nacional recorreu desta decisão para o TAD.

Conforme o nosso jornal avançou em primeira mão, como o Famalicão não recebeu esta garantia do CI não vai arriscar a utilização do internacional albanês, que assim poderá jogar com o Portimonense, no domingo. Esta situação já levou mesmo o CD a emitir um comunicado demarcando-se de qualquer responsabilidade e atribuindo a responsabilidade CI pois a competição é organizada pela Liga.

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic
Notícias
Notícias Mais Vistas