Caso Marega: PGR tinha "brigada" antirracismo no V. Guimarães-FC Porto

Equipa de procuradores do MP especializada no combate à violência no futebol já tinha vigiado a claque do V. Guimarães que gritou insultos racistas contra o jogador do FC Porto

Marega abandona relvado devido a insultos vindos das bancadas

A equipa de procuradores do Ministério Público especializada no combate à violência no futebol já tinha vigiado a claque do Vitória de Guimarães no jogo com o Benfica e estava no D. Afonso Henriques, no último domingo, no encontro com o FC Porto quando Marega foi alvo de insultos racistas. Segundo o 'Expresso', os magistrados desta equipa, criada há cinco meses pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela PSP, ficaram surpreendidos com a violência verbal demonstrada pelos White Angels nos jogos a que assistiram. 

Apesar de o sistema de videovigilância do Vitória de Guimarães se estender a quase todo o estádio, o número de adeptos sinalizados até agora é ainda muito reduzido - entre dez e 20 pessoas. "Ao contrário do que se possa julgar, sinalizar e identificar os suspeitos dos insultos racistas e obter uma prova consistente não é uma missão fácil", disse ao jornal fonte que segue a investigação.

Por Sábado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic
Notícias
Notícias Mais Vistas