Choupana comanda ranking de adiamentos

Estádio da Madeira já foi falco de três adiamentos e dois atrasos nos últimos anos...

Choupana comanda ranking de adiamentos
Choupana comanda ranking de adiamentos

Danos na cobertura do Estádio da Luz, provocados por rajadas de vento fortíssimas, obrigaram ao adiamento do dérbi entre Benfica e Sporting para terça-feira (20H15), defraudando as expetativas dos 60 mil adeptos que encheram o Estádio da Luz. Foi a primeira vez que um encontro agendado para o palco das águias foi adiado. Tal nunca havia acontecido num dos 10 palcos construídos para o Euro 2004…

As suspensões e adiamentos de encontros não são novidade no futebol português e devem-se quase sempre a más condições climatéricas. Chuva, nevoeiro e ventos fortes não são condizentes com a prática de bom futebol e muitas vezes não só prejudicam o espetáculo como obrigam à sua interrupção.

Nesse particular, o Estádio da Madeira, na Choupana, casa do Nacional, comanda o ranking indesejável dos palcos que mais vezes viram adiadas as partidas: três vezes, todas nos últimos seis anos, contra V. Guimarães (2008), Belenenses (2010) e Naval (2010).

Este último caso, na temporada 2010/2011, foi um dos mais graves do campeonato português nos últimos anos, com o encontro a prolongar-se por três dias sem que o nevoeiro desse grandes tréguas. A partida acabou por ser terminada em condições quase impróprias a pedido dos jogadores, que cansados da situação caricata quiseram cumprir os 90 minutos o mais rápido possível.

Antes da inesperada queda de lã de vidro no Estádio da Luz, a última vez que um encontro havia sido adiado mesmo antes de começar na 1.ª Liga tinha sido no final do ano de 2012, quando uma forte chuvada não permitiu a realização do embate entre V. Setúbal e FC Porto, no Estádio do Bonfim. As linhas do relvado não estavam sequer visíveis e Pedro Proença não hesitou e adiou o embate.

Nevoeiro madeirense também é o que mais atrasa

A Choupana também tem sido palco de vários atrasos em encontros ao longo dos últimos anos. O nevoeiro, que muitas vezes desaparece com a mesma velocidade que aparece, já obrigou por diversas ocasiões à interrupção de encontros.

Esta época, tudo tem corrido bem no Funchal e até foi no Porto, em pleno Estádio do Dragão, que aconteceu a única interrupção num encontro entre equipas do principal escalão. No FC Porto-Penafiel, da segunda jornada da Taça da Liga, Duarte Gomes interrompeu a partida aos 52 minutos, quando a bola já não circulava no relvado alagado, mas retomou o encontro menos de meia hora depois.

Adiamentos e atrasos

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic
Notícias
Notícias Mais Vistas