Contrarrelógio para consertar a cobertura

A vistoria realizada ontem de manhã contemplou todo o recinto desportivo...

Contrarrelógio para consertar a cobertura
Contrarrelógio para consertar a cobertura • Foto: CMTV

A direção do Benfica recebeu as garantias que as obras de cobertura do Estádio da Luz estarão concluídas a tempo do dérbi. Após uma peritagem feita ontem de manhã pela Martifer, empresa responsável pela manutenção do recinto desportivo, os dirigentes encarnados foram informados que os trabalhos deverão ficar concluídos hoje ao final da manhã e confirmaram a realização do jogo com o Sporting.

A forte tempestade que se abateu sobre o país anteontem acabou por danificar uma área que ronda os 120 m2 da cobertura da Luz. Fonte da Martifer garantiu a Record que houve uma cuidadosa vistoria em toda a estrutura e não apenas na área afetada, e a equipa de engenheiros chegou à conclusão que só é preciso remodelar o topo sul do estádio. Mediante este cenário, a direção do Benfica foi avisada que seria possível finalizar as obras até ao início tarde de hoje, o que levou à confirmação da realização do desafio.

Um rebite

Segundo foi possível apurar após a vistoria, um simples rebite oxidado pode ter causado os danos registados na cobertura do Estádio da Luz. Com as fortes rajadas de vento que se fizeram sentir e que chegaram a atingir os 140 km/h, o rebite acabou por ceder e o ar entrou entre as placas de alumínio. Numa primeira fase começou a chover o material isolante (lã de vidro) e, posteriormente, foram as próprias estruturas metálicas que acabaram por cair sobre as bancadas, que entretanto já haviam sido evacuadas pelas forças de segurança.

A substituição dos painéis metálicos, à partida, é uma operação rápida e simples, mas a alteração das condições climatéricas pode complicar a situação e provocar alguns atrasos. Na madrugada de hoje eram esperados ventos fortes em Lisboa, mas esta condicionante não deverá obrigar a um novo adiamento do encontro.

Para tentar evitar quaisquer contratempos e de forma a agilizar a obra, a Martifer deslocou para o Estádio da Luz uma equipa de dez funcionários para terminar a empreitada. A parte mais complicada de toda a operação é mesmo a montagem de uma estrutura auxiliar que vai permitir aos operários reconstruírem os 120 m2 de placas metálicas danificadas. À partida, hoje, à hora do almoço, o Estádio da Luz já estará em condições de receber o dérbi.

Encargos suportados pelo Benfica

• A remodelação da cobertura do topo sul do Estádio da Luz vai ser integralmente suportada pelo Benfica. A Martifer é responsável pela conservação da estrutura do recinto, mas a garantia do recinto desportivo já venceu, logo será a direção dos encarnados a responsável por todos os custos das obras. Segundo foi possível apurar, a reunião entre a empresa e os dirigentes encarnados decorreu dentro de toda a cordialidade, e a grande preocupação do Benfica foi obter a garantia que o dérbi se pudesse realizar hoje.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas