De acordo com a PSP, a saída mais retardada dos adeptos do Sporting de Alvalade permitiu que um maior número de adeptos se deslocasse dentro da "caixa de segurança"...
O comissário Rui Costa, responsável da Polícia de Segurança Pública (PSP) pela deslocação dos adeptos do Sporting até ao estádio da Luz, revelou que não houve incidentes antes do dérbi. "Está tudo a correr bem até ao momento. O grupo de adeptos organizado já entrou praticamente todo [no estádio da Luz]", disse antes do apito inicial do clássico que se realizou às 20:15.
De acordo com o comissário da PSP, a saída mais retardada dos adeptos do Sporting do estádio de Alvalade permitiu que o maior número possível de adeptos se deslocasse dentro da chamada "caixa de segurança", com "muitos" seguidores dos leões a juntarem-se ao grupo na deslocação. Questionado sobre o facto de os adeptos sportinguistas terem sido impedidos de entrar com coletes refletores, que simbolizavam o protesto pela realização do jogo, Rui Costa esclareceu que desconhecia que tal tivesse acontecido. "Eu desconheço quer o protesto quer essa eventualidade. De qualquer modo, todos os adeptos são revistados e todos os objetos que são considerados proibidos à luz dos regulamentos desportivos não entram", concluiu.
Técnico italiano nunca tinha começado temporadas com cinco triunfos consecutivos
Avançado marcou e foi decisivo na vitória do Sporting em Famalicão
Camisola 8 foi o principal destaque da vitória leonina no Minho
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra