Análise da GoalPoint
O FC Porto venceu (2-1) na receção ao Farense, em jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic. Entre os muitos dados estatísticos que pdoeriam ser destacados, a GoalPoint decidiu relevar os seguintes:
10
Exibição incrível de Ricardo Velho, mais uma. O guardião do Farense fez 10 defesas, igualando o valor mais alto da Liga 24/25, até agora pertença de Jhonatan (Rio Ave) frente ao… FC Porto. Das dez ‘paradas’ oito responderam a remates já na sua área, outro máximo. Um muro!
38
Este foi o jogo da Liga 24/25 com mais remates (38), mais três que o Farense-Sporting. O dragão contribuiu com 25, 12 deles enquadrados, igualando o seu máximo (frente ao Rio Ave).
9
Se o resultado foi equilibrado, nas ocasiões o desequilíbrio foi notório. O FC Porto criou nove situações flagrantes de golo, igualando o que o Sporting conseguiu em Faro. Porém, o dragão desperdiçou sete, com Velho a travar cinco.
3,9
Os Golos Esperados (xG) foram outro indicador útil para perceber a elevada produção ofensiva portista. O FCP terminou com 3,9 xG, segundo valor mais alto do campeonato. O Farense criou 1,0 xG.
62%
Os algarvios foram superiores no futebol aéreo, vencendo 62% dos 16 duelos aéreos ofensivos e 53% dos 15 defensivos que disputaram no Dragão.
Último microciclo com três triunfos dos vitorianos ocorreu entre agosto e setembro do ano passado, mas também envolveu os rivais minhotos
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica abre o livro a pouco tempo das eleições
As declarações do treinador do Sp. Braga após o duelo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga Europa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa