FC Porto goleou rivais esta época na bolsa

Comportamento em bolsa mostra que as cotações são pouco influenciadas pelos resultados dentro das quatro linhas, exceto quando estes significam encaixes financeiros

Seguir Autor:

• Foto: Tony Dias/Movephoto

Fora das quatro linhas, trocando o apito pelo sino da bolsa, a época sorriu mais ao FC Porto do que ao Benfica. Os leões sofreram em ambos os tabuleiros, escreve o Negócios.

Desde 29 de julho, antes do início da época até sexta-feira, 26 de maio, as ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica acumularam ganhos de 6,96%. Se a 29 de julho do ano passado a cotação estava nos 3,59 euros, na última sessão antes da decisão do título - este sábado - as ações dos encarnados fecharam a valer 3,84 euros. Em igual período, as ações da SAD portista escalaram 13,04%, passando de 0,92 euros para 1,04 euros. Já no caso da Sporting SAD a deceção desportiva - os leões terminaram no quarto lugar e afastados dos milhões da Champions - fez eco na bolsa com uma queda de 19,22%. Se no final de julho do ano passado os títulos dos sportinguistas valiam 0,848 euros, agora trocam-se por 0,685 euros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas