Análise da GoalPoint
O FC Porto goleou este sábado o Moreirense por 5-0, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, duelo em que a GoalPoint retirou os seguintes dados:
+3,4
Dragão super eficaz deu cinco pontapés no desperdício com que fechou a primeira volta. Os azuis e brancos marcaram cinco golos em apenas 1,6 Golos Esperados, passando a protagonizar o segundo jogo de maior ‘superavit’ goleador da Liga 23/24.
4
Wendell bisou frente ao seu adversário favorito da época: o brasileiro chegou aos três golos na Liga, todos marcados frente aos cónegos. E ainda fechou como o mais rematador (4) do jogo, a par de Francisco Conceição.
3
Alan Varela esperou pelo arranque da segunda volta para ‘abrir o livro’. O médio argentino, que não tinha qualquer ação para golo até este jogo, somou três (um tento e duas assistências) e ainda terminou a partida com sete recuperações de posse, máximo (partilhado) da noite.
5
Após uma goleada destas é difícil acreditar que o Moreirense ainda é a terceira equipa que menos Golos Esperados concedeu na Liga (18), mas o problema é quando a bola vai à baliza: os cónegos já somam mais cinco golos sofridos do que o esperado.
27
O FC Porto foi obrigado a pouco trabalho defensivo e prova disso são as (apenas) 27 ações defensivas que somou. Menos só o Sporting (26), na recente visita a Portimão.
Antes de votar, o presidente das águias e candidato falou aos jornalistas presentes junto ao Pavilhão da Luz
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica são cada vez maiores
Os sócios do Benfica elegem, a 25 de outubro, o homem que vai presidir aos destinos do clube nos próximos quatro anos
Eleições estão marcadas para 25 de outubro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções