Fransérgio diz que Amorim será "um dos melhores": «Se pegarem nos dados GPS de um treino...»

Em conversa com a ESPN Brasil, médio do Sp. Braga elogia treinador do Sporting e fala ainda sobre Jorge Jesus e Abel Ferreira

Fransérgio, médio do Sp. Braga
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Fransérgio, médio do Sp. Braga
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Fransérgio, médio do Sp. Braga
Rúben Amorim, treinador do Sporting

Fransérgio foi convidado da ESPN Brasil para uma conversa na qual o capitão do Sp. Braga falou sobre vários temas da carreira, mas foi também questionado relativamente a três treinadores: Rúben Amorim, Jorge Jesus e Abel Ferreira.

Sobre Amorim, que o orientou nos arsenalistas, o médio brasileiro não tem dúvidas de que o treinador do Sporting será "um dos melhores no futuro". E explica porquê. "Se pegares nos dados GPS do treino do Rúben, vê-se que são 8 a 10 quilómetros. Num jogo, o máximo que se corre são 12. Então um treino dele é um jogo", afirma Fransérgio. "O Sporting estava a jogar de domingo a domingo, praticamente. Ele tinha 5 ou 6 sessões de treino que eram um jogo por dia. Por isso mesmo voou bem e está de parabéns pela campanha que fez. Não é fácil, depois de 18 anos, e num campeonato que tem FC Porto, Benfica e Sp. Braga", acrescentou o médio brasileiro.

Relativamente a Jorge Jesus e o Benfica, Fransérgio assume que "é complicado" falar da época das águias. "Quando se fala do Benfica fala-se no investimento de 100 milhões de euros que foi feito. Não conseguiu entrada direta na Champions, não ganhou a Taça da Liga nem a Taça de Portugal. Um clube que investe 100 milhões e não ganha nada é complicado", justifica, mas acredita que, em 2021/22, Jorge Jesus poderá ter sucesso. "O Benfica é um dos clubes mais populares de Portugal. Tenho a certeza que na próxima época, com Jorge Jesus a treinar e tendo os reforços que pede, será diferente", atira.

No que a Abel Ferreira diz respeito, Fransérgio diz que o atual treinador do Palmeiras "não é um treinador, é um estudioso da bola". "Já lhe disse isto pessoalmente. Muitas vezes eu mastigo e dou à boca do meu filho. Ele fazia isso. Pegava na equipa adversária, estudava e passava-nos tudo. 'Vamos entrar por aqui, vamos fazer isto e aquilo'. E não fugia daquilo, perdendo, ganhando ou goleando", revela Fransérgio.

O médio falou também do Sp. Braga e de Carlos Carvalhal. "Estou feliz aqui e quero continuar por muito tempo", disse o médio, que deixou elogios a Carvalhal: "É um ‘paizão’. Tem uma grande ligação à cidade, foi muito bom conquistar o que conquistámos com ele." 

A fechar, Fransérgio, que está em Portugal desde 2013, assume que "gostaria de terminar" a passagem pelo futebol luso no Marítimo. "Foi o clube que me abriu as portas. Sou adepto do Marítimo. Depois, gostaria de jogar no Brasil. Vou fazer 31 anos e na Europa com 34 não sou velho", justifica.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas