Futebol português em reunião

O momento conturbado da Liga vai a discussão com muitos clubes insatisfeitos depois do processo de reeleição de Mário Figueiredo...

Futebol português em reunião
Futebol português em reunião • Foto: JOSÉ MOREIRA

17H37: A reunião acabou. Os representantes dos clube saem da sala.

17H27: A FPF informou que os membros da sua direção irão regressar para ouvir as conclusões extraídas acrescentando ainda que a reunião poderá não demorar muito mais.

16H58: Os membros da FPF, nomeadamente o presidente Fernando Gomes, o vice-presidente Hermínicio Loureiro, o diretor Pedro Dias, o diretor-executivo Tiago Craveiro e Paulo Lourenço, do departamento jurídico, vão sair da reunião para deixarem os clubes falarem entre si, segundo informa a própria Federação Portuguesa de Futebol.

16H41: Tiago Ribeiro reagiu à presença na sede da Liga.

16H39: O FC Porto apresenta-se representado na reunião por Daniel Pereira, advogado da SAD.

15H28: Começa a reunião. Para já, sabe-se que o Sporting está representado por Bruno Mascarenhas, um vogal do conselho diretivo. Quanto a Mário Figueiredo, ainda não há sinais do presidente da Liga...

15H05: Luís Filipe Vieira chega agora à sede da Federação Portuguesa de Futebol.

14H53: Confirma-se que Pinto da Costa e Bruno de Carvalho não vão estar na reunião. De resto, Sp. Covilhã, Santa Clara, Olhanense e Ac. Viseu não se vão fazer representar sequer, tendo apresentado justificação à federação. Há 24 presidentes confirmados.

14H41: Record está em condições de avançar que Pinto da Costa e Bruno de Carvalho deverão falhar a reunião. Nesse caso, os presidentes de FC Porto e Sporting, respetivamente, ter representantes nos seus lugares. De resto, a Federação está à espera de quase todos os presidentes dos clubes.

14H33: Ainda nenhum representante chegou à sede da Federação Portuguesa de Futebol. A reunião tem início agendado para as 15 horas.

- É exatamente sobre Figueiredo que recaem os principais motivos de insatisfação de diferentes clubes, depois de eleições pouco claras, que terminaram com a renovação do mandato de Mário Figueiredo e com o afastamento das candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara. É debaixo desta polémica que a reunião acontece.

- O momento do futebol português vai ser esta terça-feira assunto de discussão numa reunião, a partir das 15 horas, entre a Federação e clubes das duas Ligas, acedendo assim a um pedido feito por Estoril e V. Setúbal terem requisitado, como Record havia adiantado. Esse pedido foi subscrito por 15 clubes, pelo que a federação marcou a reunião e também convidou Mário Figueiredo, presidente da Liga.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas