O Gil Vicente esteve a escassos três minutos de conseguir a primeira vitória no campeonato e sair, enfim, do último lugar, mas o Arouca...
O Gil Vicente esteve a escassos três minutos de conseguir a primeira vitória no campeonato e sair, enfim, do último lugar, mas o Arouca e, principalmente, Diallo não estavam pelos ajustes, impedindo que os galos cantassem finalmente o triunfo que o próprio José Mota soube começar a desenhar quando, aos 65’, apostou tudo o que tinha com a entrada de Caetano em campo. O treinador do Gil Vicente não esperou para ver o que dava um nulo sem ponta de emoção e já tinha incluído os possantes Marwan e Simy aos 55’, altura em que se viu finalmente um pouco de futebol no despido Estádio Cidade de Barcelos.
Consulte o direto do jogo.
Relacionadas
Com um jogo literalmente direto para os dois possantes avançados, o Gil transformou-se no sentido atacante em 4x2x4, correndo também o risco de ver o Arouca aproveitar uma das muitas transições que teve. Não foi por acaso que André Claro esteve por duas vezes muito perto do golo ainda muito antes de Caetano abrir o ativo a 13 minutos do fim, mas a equipa de Pedro Emanuel haveria de garantir este precioso ponto por intermédio de Diallo, num golo que até é complicado atribuir ao avançado do Mali. A verdade é que ele estava mesmo em cima da linha e por cima do pequeno Gabriel a desviar a bola para as redes. Isto depois de um remate de Balliu que esbarrou num defensor gilista, traindo Adriano, que só conseguiu tocar o suficiente na bola para a deixar ao alcance da entrada fulgurante de Diallo.
Com... 9
Acabou por ser um empate a sair dos dois bancos, como se nota, e também uma distribuição de pontos que fica bem à postura das duas equipas. Uma espécie de castigo ao Gil Vicente, porque durante toda a 1.ª parte foi uma equipa sem chama e muito complicativa. Um prémio também para o Arouca que, mesmo depois de sofrer o golo, mostrou que tinha fé para chegar ao empate.
Mas há também aqui um pormenor que pode ter escapado e que José Mota vincou no final do jogo. Foi assim: Peck’s e Marwan ficaram no chão a solicitar assistência; o árbitro parou o jogo como os gilistas queriam, mas depois os dois jogadores tiveram que sair do relvado e foi com nove elementos que o Gil Vicente sofreu o golo do empate! Foi só azar ou há aqui falta de maturidade para quem tinha a vitória no bolso?
O homem do jogo: Diallo
Quando o Gil Vicente já cantava a primeira vitória na Liga, o avançado do Arouca restabeleceu o empate ao fim de 5 minutos em campo. Festejou com um mortal.
Árbitro: Jorge Ferreira (nota 4)
Jorge Ferreira controlou sem problemas um jogo sem grandes casos. Anulou bem o golo a Pintassilgo (32’), lance precedido de falta de David Simão sobre Luan.
Momento
O golo do Arouca é quase fortuito, mas contou. Uma remate de Balliu, desviado por um defesa, com Adriano a tocar para trás e Diallo a surgir como uma flecha.
Número
0 Preocupante o caminho do Gil, ainda a zero em vitórias, com 3 empates e 6 derrotas e 19 golos sofridos, o último a impedir o que seria a primeira vitória.
Treinador do Arouca assumiu o suspiro de alívio pelo regresso aos triunfos
Técnico apresentou-se resignado em função da expulsão madrugadora
Extremo entrou para dar triunfo importante. Alverca acusou expulsão precoce de Sandro Lima
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo