Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Na memória, está ainda a vitória histórica com que o Benfica esmagou o Nacional, por 10-0, com Inácio a solidarizar-se com Costinha
O treinador do Desportivo das Aves considerou hoje "fundamental" não sofrer golos nos primeiros 20 minutos diante do Benfica, a quem prometeu "atrapalhar" a forma de jogar no encerramento da 22.ª jornada da Liga NOS, segunda-feira.
Augusto Inácio disse em conferência de imprensa que preparou o jogo como qualquer outro, sem olhar ao nome do adversário, reconheceu que, "a haver um empate ou uma vitória do Aves, será sempre uma surpresa", elencando, depois, a forma mais segura para somar pontos na receção ao Benfica.
"Estamos à espera de uma equipa que assuma o jogo, meta o adversário para trás e procure marcar cedo. Para nós, é fundamental não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, pois isso dá-nos alento", disse Augusto Inácio.
Para "atrapalhar" o jogo do Benfica, uma equipa "moralizada", o técnico do Aves disse ser necessário "ser rigoroso defensivamente e atacar quando for possível", numa estratégia em que "é preciso ter sempre os olhos na baliza".
"Vamos à luta e tentar surpreender o Benfica. Eu gosto, sinceramente, destes jogos. Temos menos hipóteses de ganhar, sabendo que, quem roubar pontos aos 'grandes', e incluo já o Braga, são extras. É aguentar, aguentar, aguentar, e tentar, depois, ser felizes e eficazes, sabendo que tudo vai depender daquilo que o Benfica fizer", sublinhou.
Na memória, está ainda a vitória histórica com que o Benfica esmagou o Nacional, por 10-0, com Inácio a solidarizar-se com Costinha, os seus jogadores e o presidente da formação insular.
"Já levei cinco em Alvalade pelo Guimarães e sei o que custa. Mas, mais importante, é dizer que cada jogo tem a sua história. Não estou à espera que algo do género vá acontecer, aliás, penso marcar um golo ao Benfica, discutir o resultado e, pelo menos, empatar", concluiu.
O médio Falcão é o principal ausente nos eleitos de Inácio, por lesão, para um jogo em que o Aves nunca venceu como visitado, em quatro jogos realizados para o principal campeonato.
O Aves, 14.º classificado, com 21 pontos, vai defrontar o Benfica, segundo, com 50, no seu estádio, na segunda-feira, a partir das 20h15, no jogo que vai encerrar a 22.ª jornada.
Extremo brasileiro falha clássico contra o Sporting e a visita ao Nacional
Lopes Cabral e Rafa, únicos reforços de inverno, entram nas opções de Mourinho para a Champions, com Obrador a sair
Presidente da SAD afirma, ainda, que Vasco Matos é o maior treinador da história do clube
Reforço foi inscrito na Liga Europa e, nas redes sociais, falou do novo capítulo da carreira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil