Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Bruno de Carvalho enviou uma carta a Pinto da Costa a exigir pedido de desculpas portistas
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Sporting e FC Porto confirmaram esta quinta-feira o reatamento de relações institucionais, o que acontece quase quatro anos depois do incidente na final da Taça de Portugal de andebol entre os dois clubes e que levou Bruno de Carvalho a exigir um pedido de desculpas pelo comportamento de Adelino Caldeira.
"Ontem, dia 2 de junho de 2013, nos momentos que antecederam a final da Taça de Portugal, em andebol, os responsáveis da Federação promoveram um encontro institucional de apresentação de cumprimentos entre os representantes das direções do Sporting, representado por mim próprio, e por parte do FC Porto, o seu vice-presidente Adelino Caldeira", podia ler-se na carta assinada por Bruno de Carvalho dirigida a Pinto da Costa.
Relacionada
E prosseguia: "Quando (...) me preparava para cumprimentar o representante do vosso clube, o mesmo assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pelo Sporting, rejeitando os cumprimentos institucionais, acompanhando esta lamentável atitude por um conjunto de insultos que em nada dignificam a instituição ."
A carta dirigida a Pinto da Costa estipulava o prazo de "24 horas" para que FC Porto se retratasse "deste infeliz episódio". Caso contrário o Sporting ver-se-ia "obrigado a suspender todas as relações institucionais" entre clubes. Foi o que aconteceu até hoje.
Recorde em Alvalade no século XXI foi alcançado por Rúben Amorim em 2023/24 (141)
Extremo brasileiro fala da relação com Antonio Conte e do "impressionante" Estádio Diego Armando Maradona
Antigo adjunto de João Pereira explica que o fator casa poderá ser determinante no desfecho da eliminatória da Liga dos Campeões
Antigo adjunto de João Pereira garante ainda que o avançado sueco será bem recebido em Alvalade
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão