 
Ex-lateral do Rio Ave alegou em tribunal ter sido aliciado pelo empresário e que receberia o dinheiro em notas de 500 euros
O lateral Lionn, brasileiro de 34 anos que em 2015/16 representou o Rio Ave, garantiu, durante a 3.ª sessão do julgamento em que César Boaventura é acusado de quatro crimes de corrupção que foi aliciado com 80 mil euros para cometer um penálti e ser expulso na partida disputada em Vila do Conde frente ao Benfica.
"Conhecia o nome de César Boaventura como sendo um empresário, pelo que ouvia no balneário, mas a primeira vez que falei com ele foi só antes do jogo com o Benfica", começou por explicar Lionn, para logo de seguida dar a sua versão do caso: "A meio da semana antes do jogo com o Benfica recebi uma mensagem, alegadamente de César Ventura, a falar que havia clube em Espanha interessado em mim e que ele queria falar comigo sobre isso o mais breve possível. Faltavam uns quatro dias para o jogo com o Benfica. Por sugestão do César Boaventura o encontro ficou marcado para acontecer no parque de estacionamento do Staples de Vila do Conde. Fui sozinho, mas o César estava acompanhado e antes da conversa iniciar pediu-me para deixar o telemóvel no banco do passageiro do seu carro. Conversámos fora da viatura. Foi aí que me disse que tinha uma proposta a fazer para o jogo com o Benfica. Disse-me que tinha de levar um amarelo na primeira parte e cometer um penálti, bater com a mão no chão, e ser expulso na segunda parte e que por isso receberia 80 mil euros em notas de 500 euros. Disse-lhe que não aceitava essas coisas. O César disse-me que já tinha falado com o Cássio e o Marcelo sobre o assunto, mas fui-me embora depois disso".
Relacionadas
Questionado sobre o Ministério Público e pelo advogado de defesa sobre o desenrolar de toda a abordagem, Lionn revelou ainda que "César Boaventura voltou a tentar o contacto por SMS", bem como subiu o valor para "100 mil euros".
"Mandou-me mensagem para tomar café com urgência e disse que o valor agora era superior, mas nunca mais respondi. No dia seguinte fui falar com o Cássio e o Marcelo para lhes perguntar se também tinham sido abordados no mesmo sentido e acabámos por revelar o caso aos capitães Tarantini e André Vilas Boas e, posteriormente, ao treinador Pedro Martins, bem como ao Miguel Ribeiro, já durante o estágio", disse Lionn, garantindo que César Boaventura nunca lhe mostrou dinheiro vivo e que posteriormente o assunto foi debatido no balneário do Rio Ave: "Como ele disse que já tinha falado com o Cássio e o Marcelo, no dia seguinte fui falar com eles. O Cássio e o Marcelo confirmaram-me que também tinham sido procurados por César Boaventura e nesse mesmo dia também falei com o Tarantini e com o André Vilas Boas sobre o sucedido".
(notícia atualizada às 18h01)
Vice-presidente da lista de Rui Costa em declarações no 'Record na Hora', no NOW
Médio brasileiro de 20 anos entrou na derrota (0-5) em Braga para a Allianz Cup
Pontapé de saída está marcado para as 20h15, em Alvalade
Avançado do Nice diz que fez bem ao médio a mudança para a capital francesa para mudar os seus hábitos
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            