Em causa está a ocupação indevida de zonas de emergência e lugares destinados aos seus sócios por adeptos encarnados
O Marítimo lamentou esta segunda-feira a ocupação indevida de zonas de emergência e lugares destinados aos seus sócios por adeptos afetos ao Benfica, no encontro da Liga Bwin, que levou a que vários maritimistas abandonassem o estádio.
"O Club Sport Marítimo vem por este meio repudiar os atos lamentáveis ocorridos no jogo de ontem, frente ao Benfica, nas bancadas do nosso Estádio. (...) muitos dos adeptos do adversário não respeitaram os lugares indicados nos respetivos ingressos, ocupando, desta forma, zonas de emergência e lugares destinados aos sócios do Marítimo", pode ler-se no comunicado publicado pelos insulares no seu sítio oficial.
O encontro da 24.ª jornada da Liga Bwin, que terminou no domingo com a vitória das águias por 3-0, ficou marcado pela enchente encarnada no Estádio do Marítimo, onde as cores verde e vermelho estiveram visivelmente em minoria, naquela que foi a melhor casa da temporada, com 99,83% de ocupação (10.547 espetadores).
Segundo a mesma nota o emblema madeirense "exige o devido respeito na sua casa", revelando que foi solicitado por parte da organização de jogo a intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) para "garantir as respetivas condições de segurança e os direitos" dos seus associados, o que, de acordo com o clube, não aconteceu.
"Dada à inoperância da PSP, e o desrespeito demonstrado aos sócios do Marítimo, alguns destes acabaram por, infelizmente, abandonar o Estádio", diz o Marítimo, no comunicado, adiantando ainda que vai "solicitar uma reunião urgente com o Comando Regional da PSP e com a empresa de segurança privada para que sejam tomadas as devidas providências".
Os leões do Almirante Reis terminam o comunicado dando conta que a "política de ingressos para determinados jogos será revista".
Lateral do Moreirense, de 25 anos, vê uma porta aberta com a entrada dos investidores da Black Knight Football Club no clube
Guarda-redes deve ser titular na Taça de Portugal contra o Alpendorada
Em 37 jogos da prova rainha no seu estádio, açorianos só perderam oito
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso