Em causa está a queda de uma estrutura de vidro que provocou 17 feridos
O Ministério Público decidiu abrir um inquérito aos incidentes do clássico da 4.ª jornada do campeonato, entre Sporting e FC Porto, que provocaram 17 feridos.
A informação foi avançada esta quarta-feira pela RTP, que citou fonte da Procuradoria Geral da República, salientando que o inquérito está no DIAP de Lisboa e teve origem em auto elaborado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Tudo aconteceu no momento do segundo golo do FC Porto na vitória por 2-1 sobre o Sporting, no Estádio José Alvalade. Durante os festejos, os adeptos portistas excederam-se e saltaram a barreira existente na bancada B Norte que os separava dos acrílicos ali colocados, quebrando-os. Estes acabaram por cair para a bancada imediatamente abaixo, o setor A15, em que se encontravam apoiantes do Sporting. Registaram-se 17 feridos, com várias pessoas a necessitarem de receber assistência no local e, mais tarde, no Hall VIP do estádio.
Ao que o nosso jornal apurou no local, um dos sportinguistas feridos preferiu receber assistência médica numa unidade hospitalar, ao passo que os restantes foram acorridos por enfermeiros no recinto dos verdes e brancos.
Relacionadas
Recorde-se que, tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, o Sporting prepara-se para fazer uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o FC Porto devido ao comportamento dos adeptos localizados no setor visitante.
De salientar ainda que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também já informou que abriu um processo de inquérito sobre este incidente. "Factos relacionados com a quebra de vidros do guarda-corpos da bancada norte, sector B 15. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório do delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol", lê-se na nota emitida que foi emitida, na segunda-feira, pelo CD.
Cabo-verdiano aponta ao onze do E. Amadora na receção ao Nacional
Extremo belga do V. Guimarães deve recuperar a titularidade, embora ainda exista outras alternativas em perspetiva
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão