Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nove jogadores dos açorianos testaram positivo à Covid-19
Seguir Autor:
O Moreirense recusou o pedido do Santa Clara para adiar o jogo de domingo entre ambos, da 2.ª jornada da Liga Bwin, devido ao surto de covid-19 nos açorianos, informaram esta quinta-feira os minhotos.
"Na manhã de hoje, pelas 09:45, o presidente do Conselho de Administração da Moreirense SAD comunicou via telefone ao presidente do Conselho de Administração da Santa Clara Açores - Futebol, SAD que lamentava não poder aceder ao pedido de adiamento", lê-se em comunicado publicado na site oficial dos cónegos.
Na terça-feira, o Santa Clara anunciou que 10 elementos do clube, incluindo nove jogadores, tinham testes positivos para o novo coronavírus, contexto que disponibilizou apenas 14 jogadores para a vitória obtida hoje no terreno dos eslovenos do Olimpija Ljubljana (1-0), adversário que já havia derrotado na primeira mão (2-0), nos Açores, na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa.
"Pretende a Santa Clara Açores - Futebol, SAD competir como competiu esta quinta-feira com sucesso e na próxima quinta-feira a contar para o play-off da Liga Conferência Europa, mas adiar o jogo a contar para a I Liga. A calendarização dos jogos e o constrangimento provocado pela sobrecarga dos mesmos era conhecida das sociedades em competição", prossegue a nota da administração liderada por Vítor Magalhães.
O surto de covid-19 motivou os insulares a intercederem junto da direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e do Moreirense, que recebeu na quarta-feira por correio eletrónico o pedido de adiamento do jogo.
"A Moreirense SAD dirigiu email para a Santa Clara Açores - Futebol, SAD contendo a informação já anteriormente transmitida, ou seja, não poder nesta data e perante estas concretas circunstâncias aceder ao pedido, sem prejuízo de se adotarem outras medidas que alterações supervenientes (mormente evolução do foco de infeções) exijam", frisa.
Os minhotos lembraram ainda a derrota sofrida no terreno do Rio Ave (2-0), em 31 de outubro de 2020, à sexta jornada da edição 2020/21 do campeonato, quando competiram "apenas com um guarda-redes e cinco atletas no banco, sem pontas de lança ou equipa técnica", devido a idêntico surto de covid-19, que suspendeu as atividades do clube.
"Esta sociedade apenas viu a sua sétima jornada [receção ao Paços de Ferreira] reagendada de véspera, quando o foco de infeção se havia alastrado a todos os restantes atletas que compunham o plantel, com exceção de dois", termina o comunicado.
Santa Clara e Moreirense, ambos sem pontos conquistados na estreia, defrontam-se no domingo, às 19:30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, em duelo da segunda jornada da Liga Bwin, com arbitragem de David Silva, da associação do Porto.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Comitiva portista parte esta tarde para a Madeira
Técnico do Estoril espera que a equipa não crie dificuldades a si própria depois do empate (2-2) frente ao Tondela em casa
Treinador do Nacional fez a antevisão à receção aos dragões, marcada para domingo (15h30)
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias