Benfica reduziu provisoriamente para 4 pontos; Sporting não poderá ainda celebrar caso vença no Dragão mas poderá fazê-lo no próximo fim de semana
O Benfica venceu em casa (3-1) o Sp. Braga e evitou que o Sporting possa ser campeão já amanhã, no Estádio do Dragão. Os encarnados reduziram provisoriamente para 4 pontos (76 contra 80) a desvantagem em relação aos leões, que estão a dois triunfos de conquistar o 20.º campeonato nacional da sua história. No entanto, face ao resultado de hoje na Luz, a formação de Rúben Amorim nunca poderá conquistar matematicamente a liga já amanhã, mesmo que vença o FC Porto.
Caso vença amanhã os dragões, o Sporting ficará então a uma vitória do título, que poderá ocorrer no próximo fim de semana (jornada 32), seja sábado (se bater o Portimonense em Alvalade) ou domingo (se não vencer os algarvios e o Benfica não fizer, em Famalicão, melhor do que os leões na véspera.)
Se empatar com o FC Porto, o Sporting ficará com 81 pontos, mais 5 do que o Benfica, não podendo por isso ser campeão no sábado, dia 4, em Alvalade, mesmo batendo a formação de Portimão. No entanto, poderá sê-lo no dia seguinte, no sofá, caso as águias não triunfem.
Em caso de derrota no clássico do Dragão, a formação de Rúben Amorim ficará com 80 pontos, mais 4 do que o Benfica. Outra vez, não poderá ser campeão no dia 4 mas poderá, ainda assim, sê-lo no dia 5. Para tal, terá de bater o Portimonense e aguardar por uma derrota do Benfica em Famalicão. Uma vitória verde e branca e um empate encarnado na 32.ª ronda deixaria as duas equipas separadas por 6 pontos com outros tantos em disputa. Ou seja, matematicamente o Sporting não seria ainda campeão mas quase, dada a diferença de golos enorme entre os dois rivais (+60 contra +44 ao dia de hoje). Recorde-se que ambas as formações estão empatadas no confronto direto.
Sporting afina estratégia para o jogo com a Juventus
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Minhotos tiveram 67 por cento
Dragão em ebulição com decisões de arbitragem na primeira parte. Farioli foi dos mais furiosos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto