William Carvalho pode "limpar" a suspensão na equipa B, que joga hoje?
1 – Os técnicos podem alterar a composição das equipas?
– Podem. A prerrogativa obviamente não permite o recurso a jogadores castigados. O regulamento de competições da Liga estabelece uma condicionante genérica relativa à validade da inscrição. “Nos casos de adiamento de jogo, apenas poderão ser incluídos na ficha técnica do jogo adiado os jogadores que se encontravam regulamentarmente inscritos na data inicialmente fixada”, lê-se no artigo 16.º, ponto 6.
Relacionadas
2 – William Carvalho pode “limpar” a suspensão na equipa B, que joga hoje?
– Não. Em primeiro, porque “os jogadores que estavam a cumprir castigos [...] no jogo anulado não poderão ser incluídos na ficha técnica do jogo repetido”. Em segundo, porque quem acumular série de cartões amarelos na equipa principal até “poderá constar” da ficha do jogo seguinte da B mas “sem prejuízo de a sanção ser cumprida na jornada seguinte da competição em que se verificou a infração”.
3 – O árbitro do encontro teria sempre de ser o mesmo?
– Não. Neste caso, o Conselho de Arbitragem manteve a nomeação de Marco Ferreira, da Associação de Futebol da Madeira. Mas nada impedia que fosse apontado um nome alternativo. Em situações como a ocorrida no dérbi, o árbitro pode ser o mesmo ou outro. O intervalo entre o adiamento e a repetição de um jogo ou a existência de um desafio internacional previamente agendado para o juiz em causa são fatores considerados.
Guardião tem lesão no dedo mínimo, falhou o jogo com o Sp. Braga e vai continuar de fora
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Marco Ferreira avalia a arbitragem de Harm Osmers
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0