Acórdão do Conselho de Justiça revela pormenores dos relatórios
A acórdão do Conselho de Justiça (CJ) que mantém a suspensão de 50 dias a Sérgio Conceição, aplicada na sequência dos insultos dirigidos ao árbitro Bruno Paixão e a José Eduardo Simões durante o Sp. Braga-Académica de março de 2015, revela vários pormenores dos relatórios de árbitro, delegados e polícia que ajudam a perceber o que aconteceu.
Assim, nos "factos provados", é descrito que "aos 22 minutos da primeira parte (...), José Eduardo [Simões], dirigindo-se a Sérgio Conceição, disse 'ò filho da p..., vai trabalhar'". O então presidente da Académica "agiu de forma livre, consciente e voluntária".
Relacionada
Depois, quando terminou o jogo (que ficou 0-0), foi a vez do treinador cometer duas infrações disciplinares. Primeiro, dirigiu-se à equipa da arbitragem e disse "isto é uma vergonha, filhos da p...". Foi expulso por Bruno Paixão.
Já no túnel de acesso aos balneários, Conceição "agarrou José Eduardo Simões, chamou-lhe 'filho da p...' e disse-lhe 'paga o que deves'", pode ler-se ainda nos "factos provados" do acórdao.
Sérgio Conceição testemunhou durante o inquérito, negando quaisquer insultos a Bruno Paixão, assumindo até que estava de relações cortadas com o árbitro. Sobre os alegados insultos a José Eduardo Simões, explicou que soube que "foi informado, no final do jogo, que essa pessoa o havia, por diversas vezes, apodado de 'filho da p...', pelo que (...) se limitou a interpelá-lo, perguntando-lhe 'Quem é o filho da p...?'". Além disso, negou qualquer agressão ou que tivesse agarrado o presidente da Académica.
O relatório dos polícias ali presentes contradizem esta versão do treinador, pois a PSP garantiu que chegou "a haver confrontos físicos, o que obrigou à intervenção do Chefe Principal Aguiar, que os separou". O testemunho de Jorge Rosário, adjunto de Conceição, que também negou agressões e insultos à equipa de arbitragem e a José Eduardo Simões, foi considerado "lacunoso".
Jogo considerado de alto risco
Ação da Nomi Blue Sports, de Raul Pais da Costa
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Espanhol é hoje reavaliado
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom