Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em 2014/15, os minhotos somavam 23 pontos e foram à liga europa. Esta época estão com 20 pontos
Seguir Autor:
A armada de Pedro Martins segue em grande e, com o triunfo frente ao Nacional, somou a terceira vitória consecutiva no campeonato, totalizando 20 pontos à 10ª jornada. Um registo pontual que impressiona e que entra para o topo da lista dos melhores da história recente dos minhotos.
Desde que os triunfos para a Liga valem três pontos (1995/96), apenas por uma vez o emblema do Berço somava mais pontos a esta altura do campeonato. Rui Vitória, em 2014/15, entrou em grande na época e, à 10ª jornada, já tinha visto a sua equipa somar 23 pontos. É esse o melhor registo de sempre do Vitória, mas Pedro Martins e o seu grupo estão a apenas três pontos de distância. Nessa época, os minhotos terminaram o campeonato em 5º lugar, com 55 pontos, alcançando o desejado apuramento para a Liga Europa. Caso estes números se repitam este ano, os objetivos do clube são alcançados, mas há quem sonhe com mais. Até porque em 2014/15, a turma de Rui Vitória apresentou uma quebra após a 11ª jornada, estando quatro jogos sem vencer. Está aí uma boa altura para agora se fazer a diferença e chegar à 15ª jornada com números melhores.
De sublinhar ainda que os 20 pontos somados neste início de época superam o registo da época em que o Vitória se apurou para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 2007/08. Com Manuel Cajuda no banco, os minhotos tinham 19 pontos à 10ª jornada e acabaram o campeonato no 3º posto, com um total de 53 pontos, numa Liga com 16 equipas.
Ataque também é do mesmo nível
Não é só a nível pontual que o Vitória de Pedro Martins se aproxima dos melhores registos. Os golos marcados também merecem destaque, uma vez que o ataque já produziu 19 golos nos 10 primeiros jogos. Um registo apenas batido, nos últimos 10 anos, pela tal equipa orientada por Rui Vitória, em 2014/15. E a diferença é de apenas um golo.
Quatro dos prováveis titulares nem sequer entraram frente ao Santa Clara, enquanto outro deverá mudar de funções
Deve falhar a receção ao Nottingham
Os dados da GoalPoint
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão