Pareceu estranho Leonel Pontes fazer uma alteração ao minuto 44, mas a entrada de Marega foi mesmo determinante. O francês levou a equipa às costas até ao 3-4...
Carlos Pereira deixou um sério aviso aos jogadores e à equipa técnica após a humilhante derrota caseira frente ao GilVicente, na jornada passada, mas até parecia que ninguém do Marítimo tinha levado o presidente a sério. Ontem, em Penafiel, os insulares entraram tão mal no jogo que permitiram ao lanterna-vermelha marcar dois golos sem resposta. Até que Leonel Pontes, ainda antes do intervalo, tentou abanar a equipa com a entrada de Marega. A aposta não podia revelar-se mais certeira! Ofrancês – reforço de inverno – destroçou por completo a defensiva duriense, construiu os lances do 2-2 e do 2-3 e ainda se estreou a marcar, sentenciando a partida aos 79 minutos.
Consulte o direto do encontro.
Relacionada
A festa madeirense deu lugar a uma desilusão desmedida nos adeptos da casa e Rui Quinta não foi poupado aos habituais lenços brancos. OPenafiel já na ronda passada, em Paços de Ferreira, tinha permitido a reviravolta do adversário mesmo em cima do apito final e ontem voltou a não ter estofo para segurar uma vantagem que parecia bem segura.
A necessitar urgentemente de pontos, os durienses entraram fortes e logo no primeiro canto adiantaram-se no marcador. Rabiola foi felino dentro da área e ganhou moral para o resto da partida. Poucos minutos depois, o avançado ganhou posição a Bauer e encontrou André Fontes em excelente posição para fazer o 2-0. A eficácia do lanterna-vermelha impressionava toda a gente e a grande dúvida era mesmo saber se os homens de Rui Quinta iam ter capacidade para segurar os pontos que lhes podiam permitir voltar a sair da zona de despromoção.
Até àquele momento, a partida corria de feição para os da casa e muito por demérito do adversário. OMarítimo revelava uma estranha passividade defensiva e uma falta de inspiração gritante. Nos primeiros minutos, do lado dos verde-rubros quase só se viram homens semiperdidos a correr atrás da bola. Oprimeiro “clique” surgiu com uma grande penalidade duvidosa de Tiago Valente, que Xavier converteu. A partida estava relançada, mas o Penafiel continuou a dominar. Leonel Pontes teve de lançar Marega e aí tudo mudou...
MOMENTO
Pareceu estranho Leonel Pontes fazer uma alteração ao minuto 44, mas a entrada de Marega foi mesmo determinante. Ofrancês levou a equipa às costas até ao 3-4.
NÚMERO
7 - Os golos da partida de ontem, a provar que não é só, por exemplo, na Alemanha que há bons espetáculos e com incerteza no marcador até perto do fim.
HOMEM DO JOGO
Marega. Pela amostra de ontem, Maazou não vai deixar saudades nos Barreiros! Este francês também é forte, rápido e objetivo. Ontem também mostrou remate fácil, boa leitura de jogo e acerto no passe. Resta ver o que fará nos próximos encontros...
ÁRBITRO: Manuel Mota
Muitas dúvidas no penálti do 2-1 e parece ter ficado por assinalar um a favor do Penafiel (68’). Critério estranho na marcação de faltas e ainda pecou por poupar alguns amarelos.
Pelo primeiro golo na equipa principal do FC Porto
Italiano de 38 anos conta com passagens por Bayer Leverkusen e Juventus
Não sofrer golos na visita à Luz também dá recorde
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas