Conduta violenta do central e do avançado motivaram abertura de processos disciplinares
Pepe e Tabata estão suspensos preventivamente e arriscam não jogar mais esta época, tudo na sequência das condutas violentas que lhes foram apontadas no clássico entre FC Porto e Sporting. A informação foi avançada esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, que num documento exclusivo ao duelo de sexta-feira, dividiu os processos sumários dos disciplinares.
Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com Marchesín e Palhinha, suspensos com dois e três jogos, respetivamente, o central e o avançado de dragões e leões, estão, lê-se no documento, castigados preventivamente por 2 jogos, enquanto se apura que punição efetiva merecem as agressões a dirigentes desportivos (conduta violenta), neste caso contra Hugo Viana e Luís Gonçalves, diretores dos dois clubes.
Relacionadas
Tanto Pepe como Tabata incorrem, segundo o Artigo 145.º do Regulamento Disciplinar da Liga, a uma suspensão que pode ir dos 2 meses aos 2 anos, agora alvo de análise pela Comissão de Instrutores, que devolverá os respetivos processos ao CD em tempo útil - tudo indica, até ao final dos 2 jogos de suspensão preventiva.
O CD é claro quando fala dos processos sumários, pois separa-os dos que podem precipitar a "aplicação de uma suspensão superior a 1 mês ou a 4 jogos", como os casos acima descritos.
Técnico grego está confiante
Extremo portista recebeu a distinção da Liga Portugal Betclic
Técnico dos canarinhos focado em "entrar bem" no jogo frente ao AVS SAD
Treinader do Moreirense na antevisão ao jogo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos