Continua acesa a luta entre Sporting e Benfica
O dérbi vai mesmo decidir ou deixar alguém em posição bastante privilegiada para conquistar o campeonato. O Sporting pode ser campeão na próxima jornada se vencer o dérbi, não há muitas contas a fazer, mas o Benfica também poderá celebrar a conquista do campeonato se bater o rival por uma diferença de dois golos, invertendo assim o confronto direto - os leões venceram por 1-0 na primeira volta.
Sporting e Benfica partem para a penúltima jornada com 78 pontos, mas os leões ocupam a primeira posição devido à diferença de golos, tendo neste momento mais 3 de vantagem. Recorde-se que o confronto direto só é aplicado quando as duas equipas se defrontarem as duas vezes, até isso acontecer vai prevalecendo o saldo entre golos marcados e sofridos. Neste sentido, se houver um empate no dérbi, os leões partem para a derradeira ronda, na receção ao V. Guimarães, a precisar apenas de fazer um melhor resultado do que o Benfica, que irá medir forças com o Sp. Braga. Em caso de derrota, os verdes e brancos têm que esperar que os encarnados não pontuem no Minho.
Relacionadas
Quanto ao Benfica é campeão automaticamente na próxima jornada se vencer o rival por uma diferença de dois golos, sendo que em caso de triunfo pela margem mínima adia tudo para a última ronda. Se isso se verificar, os comandados de Bruno Lage partem para o último jogo com mais três pontos e até podem empatar. A derrota também pode servir os interesses das águias, mas nesse caso teriam que esperar que o V. Guimarães vencesse em Alvalade por 4 golos.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam