Clube de Alvalade exigiu vistoria independente após ter aceitado condições...
O presidente da Liga, Mário Figueiredo, garantiu ontem à noite à RTP que as obras de reparação feitas no Estádio da Luz pela Martifer foram acompanhadas de forma atenta por responsáveis da Proteção Civil, da Câmara Municipal de Lisboa e também por elementos da segurança da Liga. A reparação da bancada ficará concluída hoje de manhã, segundo apurou Record, e só depois será efetuada uma vistoria que dará o parecer final para a realização do encontro. Essa vistoria será feita pelo delegado da Liga responsável pelo jogo, por ocasião de uma reunião que ocorre sempre nos dias de jogos e onde estarão presentes elementos dos dois clubes. Mário Figueiredo acredita mesmo que haverá jogo, mas a decisão final será tomada por volta das 11h00.
Isto depois de o Sporting ter emitido um comunicado no seu site oficial, onde exigiu que fosse feita “uma vistoria adicional a toda a cobertura do estádio por uma entidade independente, idónea e competente para o efeito e que garantisse a segurança do jogo”. Na mesma nota, os leões diziam-se “surpreendidos” pelo facto de o Benfica ter emitido um comunicado onde garantia que o jogo teria lugar à hora prevista, sem que “tivesse havido a tal vistoria solicitada”.
Relacionada
Esta posição leonina é um pouco diferente daquela que tinha sido manifestada na véspera, aquando da reunião que decidiu que o jogo não se realizaria. Segundo apurou o nosso jornal junto de fonte da Liga, nessa conversa esteve presente o delegado da LPFP, bem como os presidentes dos dois clubes, que acordaram que o jogo seria realizado hoje ou amanhã, caso a Martifer garantisse que as obras estariam concluídas e as condições de segurança totalmente reunidas. Algo que deverá mesmo acontecer, uma vez que os trabalhos de reparação decorreram no dia de ontem e com aparente normalidade. Além disso, a vistoria de hoje terá a participação de outras entidades, de forma a que haja a garantia que todos os requisitos de segurança estão cumpridos e que o dérbi pode decorrer com toda a normalidade, quer para os jogadores mas principalmente para os espectadores.
Martifer garante
Ouvida por Record, uma fonte da Martifer garantiu que a empresa é certificada e que, por isso, dispõe de todas as condições para assegurar as obras, assumindo total responsabilidade pelas reparações realizadas.
Esta empresa está também encarregue da manutenção de vários estádios de emblemas 1.ª Liga, entre eles o José Alvalade e o Dragão. Mesmo assim, o Sporting mantém a convicção de que será necessário realizar uma vistoria adicional que não seja feita pela Martifer, de forma a assegurar que tudo será cumprido de forma rigorosa.
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Bracarenses conseguem 1.ª vitória na Escócia depois de um jogo em que foram dominadores
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0