U. Leiria-Torreense, na 2.ª Liga, também contou com uma detenção
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou esta segunda-feira que deteve esta jornada dois adeptos que violaram a interdição de acesso a recintos desportivos, um no clássico Sporting-FC Porto e o outro no U. Leiria-Torreense, na 2.ª Liga.
"A presença do indivíduo foi detetada durante o jogo entre Sporting e FC Porto. O adepto estava sujeito a uma sanção acessória imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), na sequência do incumprimento do dever de usar de correção, moderação e respeito durante um evento desportivo", explicou a direção nacional da PSP, em comunicado.
Um dia antes, na sexta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, igualmente em desafio da quarta jornada, mas do segundo escalão, outro indivíduo foi detido "pelos mesmos motivos", neste caso por estar sujeito a uma "sanção acessória na sequência do arremesso de objetos durante um evento desportivo".
As autoridades relembram que, ao desrespeitar a medida de interdição, ambos os indivíduos incorreram no crime de desobediência, conforme previsto no artigo 348.º do Código Penal, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.
Contabilizados todos os jogos das quatro primeiras jornadas, o número de adeptos intercetados por incumprimento das medidas de interdição sobe para sete.
A PSP recorda que estas detenções "reforçam o compromisso das autoridades na garantia do cumprimento das normas estabelecidas e na promoção de um ambiente seguro e protegido nos eventos desportivos".
O organismo destaca a sua determinação e a da APCVD em "preservar a integridade e o bom funcionamento dos eventos desportivos", assegurando que todos possam desfrutar dos mesmos "com segurança e tranquilidade".
O compromisso da PSP e da APCVD continua a ser fundamental para a construção de um ambiente mais justo e protegido, promovendo o respeito pelas normas estabelecidas e a valorização do espírito desportivo", conclui a nota.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Yarlen, Yefrei Rodríguez e Jordan Pefok marcaram pela primeira vez com a camisola dos auriverdes
Crónico suplente dos lobos, Puche apontou quatro golos nas últimas três aparições como titular
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua