Os lances que estavam em causa
Quatro das situações do dérbi da Taça de Portugal que o Sporting tinha reclamado foram mesmo arquivadas. Em causa estavam: o pontapé na bola de Eliseu, com o jogo já interrompido, que atingiu João Pereira (11m) e João Mário (120 m), a "tentativa de agressão" do mesmo benfiquista a João Mário (107), a "agressão" de Jardel a Adrien (52m) e outra "agressão" do central encarnado ao treinador adjunto Raul José, já no final do jogo, quatro momentos - cinco lances - que o CJ indicara para reavaliação.
Recorde-se que, numa primeira fase, a 26 de novembro de 2015, o Sporting apresentara uma reclamação para a secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que contemplava não apenas estas quatro situações, mas um total de 13 ocorrências, relativas ao jogo da Taça de Portugal, disputado a 21 de novembro de 2015, mas também ao encontro da Liga, no Estádio da Luz, realizado um mês antes, em que os leões consideravam que a avaliação dos juízes fora inadequada.
Essa reclamação foi, inicialmente, arquivada, a 22 de janeiro de 2016, sendo que, numa segunda fase, as quatro situações citados, foram devolvidas pelo Conselho de Justiça, para reavaliação do Conselho de Disciplina. Ora, foi precisamente essa reavaliação que resultou agora em arquivamento, em linha com o que sucedeu ao processo disciplinar levantado a Islam Slimani, também ele arquivado.
O acórdão divulgado pelo Conselho da Disciplina da FPF revela que nas quatro situações, que envolvem os jogadores Jardel (2 lances) e Eliseu (3 lances), não existe matéria para a aplicação de qualquer pena. "Com a argumentação aduzida, acordam os membros do Conselho de Disciplina da FPF, de acordo com as normas regulamentares aplicáveis, manter a decisão de arquivamento da queixa apresentada pelo Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD", lê-se no documento divulgado pelo órgão federativo.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo