Reinaldo Teixeira pede consensos dos clubes: «Andamos à cabeçada mas temos de nos entender»

Presidente da Liga comentou 'tirada' de André Villas-Boas sobre o clima de crispação no futebol português

Reinaldo Teixeira em entrevista a Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, no Portugal Football Summit
Reinaldo Teixeira em entrevista a Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, no Portugal Football Summit • Foto: David Cabral Santos

O presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, comentou as declarações do líder do FC Porto, André Villas-Boas, que deu conta do clima de crispação no futebol português. "Lancei a Supertaça Ibérica ao Pedro Proença e aos outros grandes portugueses e espanhóis. , mas quando tomei posse ficou essa semente de criação", referiu o líder portista, pela manhã, num dos painéis do Portugal Football Summit. E foi precisamente no mesmo palco do evento que Reinaldo Teixeira se pronunciou, admitindo que gostou e concordou com quase tudo o que foi dito por Villas-Boas. 

"Dentro do jogo todos querem ganhar. Andamos à cabeçada uns com os outros mas temos de nos entender. Muitas vezes essas declarações são vistas como um desentendimento e até um diálogo para incentivar os adeptos. O desafio é incutir competitividade dentro dos regulamentos para ganhar dentro dos 90 minutos, mas perceber que todos somos parceiros de negócio. O espírito coletivo é um grande desafio e cabe à Liga promover o diálogo", referiu, em entrevista a Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record.

Reinaldo Teixeira, no cargo desde fevereiro deste ano, abordou depois a questão da centralização dos direitos televisivos e sublinhou que o objetivo é que "ninguém perca dinheiro". “Se lhe disser 500 milhões é exagerado, 100 é uma vergonha. O meu compromisso é que o valor será maior possível. O que posso garantir é foco nisso. Já agora, porque não a Liga TV para difundir as suas competições? Foi algo sugerido, mas não é essa a intenção. É vender. Se for esta a melhor solução, porque não? Temos de pensar. Nos diálogos com sociedades desportivas, quer nos quadros competitivos, quer na chave de distribuição, sentimos muito consenso. Em dezembro vamos acordar isso", revelou, aludindo à realização de uma Cimeira de Presidentes.

“Posso garantir que o foco está em assegurar que o nosso produto seja mais apetecível e mais conhecido a nível global e até hoje não falámos com ninguém que dissesse que não tinha interesse. Não só os operadores nacionais e internacionais, mas também os operadores de streaming abriram as portas à negociação”, acrescentou Reinaldo Teixeira.

O líder da Liga disse ainda ser favorável à venda de bebidas alcoólicas nos estádios, explicando que "estão a ser tomadas medidas" e que existe a hipótese de que tal seja possível na final four da Taça da Liga já em janeiro do próximo ano. "É preferível consumir antes de entrar e ficar já num estado miserável ou estar dentro do estádio a beber uma cidra? É possível ter bebidas nos estádios. O que importa é ter segurança adequada", justificou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic

Cláudio Ramos desafia lógica de Farioli

Treinador não fez rotação de guarda-redes na Taça no Ajax e no Nice. Estatuto e qualidade do suplente de Diogo Costa podem levar a uma mudança de ideias com o Celoricense

Notícias
Notícias Mais Vistas