Selecionador nacional diz que os "jogadores são muito competitivos" e que os oficiais têm de "tomar decisões constantemente"
Roberto Martínez frisou, em entrevista à Antena 1, que a Liga Bwin é, "provavelmente, a mais difícil para os árbitros", uma vez que estes têm de "fazer e tomar decisões constantemente".
"A Liga portuguesa é a sexta [melhor] da Europa, é muito interessante. Acho que é muito competitiva, os jogadores individualmente querem ganhar. Em outras ligas da Europa não há isso. Provavelmente, é a liga mais difícil para os árbitros. O árbitro tem de fazer e tomar decisões constantemente, os jogadores são muito competitivos. É por isso que acho que quando os jogadores saem de Portugal, estão totalmente preparados para jogar em outros balneários e outras ligas. Há quatro equipas que trabalham de forma excelente, Sporting, Sp. Braga, Benfica e FC Porto, equipas vencedoras, que têm muitos anos de êxitos. E depois todas as outras são competitivas, sabem ganhar. Esse é um ponto muito fácil de perceber", começou por dizer o selecionador nacional.
Relacionadas
E acrescentou, destacando o profissionalismo da arbitragem no nosso país: "Acho que [os árbitros] trabalham de uma forma muito profissional. Vi o que fazem na Cidade do Futebol, o programa, o processo de tomar responsabilidade para criar um bom programa para os nossos árbitros e isso é importante", rematou.
Defesa-central checo, de 33 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com o Rio Ave e admitiu ter um papel a desempenhar no grupo
Últimos internacionais devem chegar na quinta-feira
Técnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Trio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense