Selecionador do Egito diz que "futebol português está a fazer um caminho bom"
Atualmente a orientar a seleção do Egito - somou ontem mais uma vitória para o apuramento para o Mundial'26, desta feita frente à Serra Leoa (2-0) -, Rui Vitória continua a seguir com atenção o que se passa no campeonato português.
"O campeonato português está muito interessante, com diferenças face ao ano passapo. Vejo o Sporting forte... Vai ser uma luta muito aguerrida até ao final por essas três, quatro equipas. Tenho visto equipas a jogar com qualidade, com imenso potencial, chamam mais a atenção do que em anos anteriores, jogadores com potencial. O futebol português está a fazer um caminho bom", afirmou esta segunda-feira à Sport TV+.
Quem merece muitos elogios da parte de Rui Vitória é Salah, 'seu' jogador na seleção do Egito: "É um prazer enorme [treiná-lo], é um jogador de uma grandeza... É grande dentro e fora de campo, tem uma sensibilidade muito grande para o trabalho de equipa, sempre disponível para ajudar os colegas, com uma simplicidade muito grande. Se já gostava dele antes como jogador, ainda gosto mais agora porque o conheço de uma forma diferente, temos uma relação muito boa. Costumo dizer que os jogadores de futebol têm de ser top dentro e fora de campo e ele é", concluiu.
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Julen Guerrero representou o Athletic Bilbao e a seleção espanhola
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull